Toxina Botulínica e Preenchedores

A Odontologia Estética passou por uma grande evolução nos últimos anos. Procedimentos estéticos como clareamento, facetas de cerâmica, lentes de contato e plástica gengival conseguem proporcionar um sorriso saudável e agradável esteticamente. Atualmente o uso de toxina botulínica (Botox) e preenchedores dermatológicos (ácido hialurônico) conseguem uma melhor harmonização estética da face e reverter os sinais do envelhecimento.
A toxina botulínica (Botox) é uma proteína purificada que quando injetada nos músculos diminui a resposta motora sem influenciar a sensitiva. Os tecidos mantem a sensibilidade normal mas os movimentos musculares são suavizados diminuindo a percepção de rugas faciais como os pés-de-galinha, rugas na testa e entre as sobrancelhas. Pode ser usado também para diminuir o sorriso gengival e para levantar os cantos da boca, eliminando a aparência entristecida. Nos casos bruxismo e apertamento dos dentes a toxina botulínica é usada para diminuir atividade muscular e assim minimizar a dor causada por estas patologias.
Já o preenchimento facial com o ácido hialurônico, que é uma substância produzida naturalmente no nosso organismo e responsável pelo volume e preenchimento dos tecidos. É usado para adicionar volume ao sulco nasolabial, comissuras labiais, lábios e para minimizar as rugas de expressão. Com a progressão da idade perdemos colágeno nestas áreas da face e as linhas aparecem e se aprofundam. Os preenchedores restauram o volume e rejuvenescem a face, sendo um complemento importante na Odontologia Estética.
Como todo procedimento odontológico, o tratamento com toxina botulínica (Botox) e ácido hialurônico devem ser indicados e realizados por dentistas capacitados.


Giovanni Sampaio Gardin | Telefone: (19) 3491-4251