BRASÍLIA, A CAPITAL DA CORRUPÇÃO!!!

Que pena!
É duro admitir que Brasília é um erro sem conserto e que boas intenções talvez apenas o próprio Juscelino Kubistchek as tinha.
Para a sua construção teve início a imensa dívida externa do País. As construtoras e fornecedores foram sugando cada centavo investido por ali. Muita gente enriqueceu de vez, os políticos deitaram e rolaram desde o primeiro dia.
Os candangos até hoje ainda não conseguiram seu devido e merecido lugar tendo que sobreviver nas cidades satélites que não passam de favelões, bolsões de miséria, bem ali, ao lado da Ilha da Fantasia.
Hoje, Brasília é uma espécie de mercadão, onde se negocia de tudo, desde a mais ínfima verba para desrespeitados cidadãos de segunda classe até os suculentos dividendos das grandes empreiteiras, dos grandes escritórios de lobistas que agem despudoradamente.
Banqueiros, agiotas legalizados, dão as cartas e financiam candidaturas de deputados, senadores, governadores e presidentes que irão legislar em benefício dos próprios.
As boas intenções passam longe dos palácios e morrem logo ali, onde os brasileiros de verdade tentam sobreviver com a mísera bolsa-família, no subemprego, no “famoso” Hospital de Base e nas filas do SUS, que segundo o ex-Presidente Lula, beira à perfeição.
A impunidade, regida pela nossa Carta Magna que prevê o maldito Foro Privilegiado à políticos nos tira o sono, e mesmo assim continuamos à sobreviver.
Brasília é a cara do Brasil, linda por fora, podre por dentro.
O custo de Brasília e toda a sua máquina pervertida é muito alto para a nossa Nação e estamos todos exauridos de tanto pagar a mesma conta todos os anos,tanto faz quem esteja de plantão no Poder.
Brasília não deu certo!
Que pena!