NÃO ME LEVE A MAL, HOJE É CARNAVAL!!!

Quanto riso, quanta alegria, mais de 1000 palhaços no salão!
Pois é, somos hoje quase 210 milhões de palhaços espalhados pelo imenso continente Brasil, sambando, extravasando, exalando um perfume de intensa loucura que se transforma num grito quase rouco que ecoa aos 4 cantos do país.
Somos assim, apaixonados por nós mesmos, brigamos por nossas escolas de samba, pelos nossos times de futebol e discutimos sobre política tomando cerveja e cachaça.
Nesses tempos de Carnaval nos transformamos, transmutamos em perucas, e canalizamos a energia literalmente “tirando o pé do chão” em sambódromos, avenidas e ruas que agora são passarelas onde desfilamos despudoradamente nossas mais intimas fantasias.
É claro, existe uma indústria fortíssima do turismo e através da folia milhões de brasileiros tem a oportunidade de garantir sua renda, seu trabalho digno e correto.
Perfeito, num país de imensas praias, de intensas raias, poderíamos ser o verdadeiro paraíso à turistas do mundo inteiro que se encantam com nossas belezas naturais e jeitão descontraído.
Porém, e sempre há um porém, estamos desvalidos, a Capital do Samba, a Cidade Maravilhosa está em guerra civil, literalmente em estado de calamidade, principalmente no quesito segurança, o que é exatamente o espelho do que nos espera no resto do país.
Com certeza teremos máscaras de Lula e Moro, de Aécio e Gilmar Mendes, de Gleises e Toffolis, de Alckmin e Bolsonaro.
Brincadeiras, caricaturas, marchinhas, sambas com temas políticos e divertidos soarão pelos céus e pelos salões.
A maior surpresa teremos na quarta-feira de cinzas quando formos nos certificar das fotos e selfies de que todos nós estivemos o tempo todo com a mesma fantasia : 210 milhões de palhaços no imenso salão brasileiro.
Confesso que já vesti a minha fantasia e o nariz de palhaço vou usar o mesmo de outros tantos carnavais !