Espaço Corporativo – Você considera importante o reconhecimento?

Como partilhamos nesse espaço corporativo, temos que nos ocupar com tudo àquilo que propicia crescimento e reconhecimento. É muito importante saber analisar as doutrinas, críticas e opiniões, tirar proveito e conteúdo nessa experiência fundamental.
Nesses tempos difíceis que enfrentamos, temos que nos ocupar em discernir e colocar em prática tudo aquilo que nos é apresentado todos os dias. Como tenho trabalhado o reconhecimento?
Como tenho feito aqui, nesse espaço corporativo, partilho uma estória simples que nos ajuda a compreender melhor.
Imaginei-me no céu e chegando lá um anjo se colocou à disposição para mostrar-me todas as diversas áreas lá existentes. Chegamos a seguir em uma sala cheia de anjos e ele disse-me, aqui é a área de “recepção e acolhimento” onde são recebidas todas as orações com pedidos a Deus. Olhei à volta e vi que estavam tremendamente ocupados com volumosas folhas de papel solicitando graças de Deus. Seguimos a área posterior “Preparação e Entregas”. Na mesma intensidade da área anterior, vi diversos anjos providenciando e embalando as graças concedidas por Deus para entrega.
Caminhando mais um pouco no fundo de um corredor, encontrei um anjo solitário sem nada a fazer. Perguntei qual seria aquela área que ao contrário das outras, estava ausente de atividades. O anjo disse-me, aqui é a área de “reconhecimento e satisfação”. Perguntei ao anjo que se mostrava bastante embaraçado, como funciona isso? Não há nenhum trabalho realizado aqui? Então tristemente, o anjo suspirou “Depois que as pessoas recebem o que pediram, muito poucos enviam confirmação de reconhecimento. Perguntei-lhe então como seria suficiente responder? Ele sorriu e disse-me “Basta dizer, grato Senhor”. Humildemente, perguntei-lhe, quais bênçãos devem ser reconhecidas? Olhando em meus olhos, calmamente suspirou:
Se tiver alimento em sua dispensa, roupas em seu corpo, um teto sobre a sua cabeça e um lugar para dormir, você é mais rico que 75% dos moradores desse mundo. Se tiver recursos financeiros em sua carteira e algumas moedas sobrando, você está entre os 8% mais bem sucedidos do mundo.
Mas, sobretudo, se você acordou hoje de manhã com mais saúde, você é mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverá esse dia. Se você nunca experimentou o temor de uma batalha e a solidão de uma prisão e agonia da tortura, nem as dores de sofrimento da fome, você está à frente de setecentos milhões de pessoas no mundo. Se podes com tranquilidade, ir a uma igreja, mesquita ou sinagoga, sem o temor de apanhar, ser preso ou sem medo da morte, você é abençoado.
Existem outras mil formas de reconhecer, mas se você conseguiu ler essa pequena reflexão, você é mais que abençoado do que milhões de pessoas que absolutamente não sabem ler. Fraterno abraço!