DESALENTO ?

Será que agora vai ?
Será que as próximas eleições trarão ao menos uma leve brisa no cenário político de hoje ?
De repente não nos preocupa tanto a economia e desemprego e sim a segurança e violência desenfreada.
Acontece que ninguém quer enxergar que uma coisa é reflexo da outra, além, é claro, da legislação equivocada que a Constituição de 88 nos legou como Constituição Cidadã, que deveria proteger presos políticos e hoje preserva políticos presos.
A cada eleição mais e mais bandidos garantem foro privilegiado, não se utilizam mais dos chamados “testas de ferro”, agora vão eles mesmos aos palácios legislativos amparados por uma justiça, que não consegue se sobrepor à força política irmanada em todas as frentes pois OS PARTIDOS POLÍTICOS tem o mesmo DNA.
Grande mídia também dividida entre assalariados daqui e dacolá, alguns travestidos de patriotas outros de serviçais de plantão.
Diante disso tudo como fica a população ?
Pois é, também não sabe se fica ou se vai, se esbraveja e se assanha ou se acalma e espera.
Afinal, se somos enganados pela sedução de comerciais bem feitos, por mentiras douradas em depoimentos falsos e esmolas pré eleitorais, também temos a nossa parcela de culpa.
Nós aceitamos o sistema eleitoral, aceitamos as urnas eletrônicas, tribunais aparelhados politicamente e os famosos candidatos de sempre.
E, mais uma vez, como já faz parte do nosso legado, bovinamente vamos votar e continuamos a eleger os que tem o aparato financeiro mais poderoso.
Somos um dócil curral incoerente pedindo coerência à caminho do matadouro !