SAÚDE, A PRIMEIRA RIQUEZA DA ALMA

Somente nos damos conta do quanto é importante a saúde do nosso corpo e da nossa mente quando ficamos doentes.
Muitos de nós somos ainda muito relapsos no cuidado com nossa saúde, nem sempre cuidamos e muitas vezes abusamos do corpo, e habituamos a mente com coisas deprimentes e viciosas.
Em relação ao poder da mentalização, ela é automática – enquanto vivemos pensamos, permanentemente. Neste aspecto, é bom analisar como andam nossos desejos e interesses, pois, nossos pensamentos nascem deles.
É natural dizer que, além da mentalização, precisamos treinar a ação, levantar e fazer nossa parte.
Ao mentalizar algum interesse, passamos a produzir ondas características e em retribuição o Universo começa a conspirar a nosso favor para o bem ou para o mal.
Portanto, muito cuidado com o que você mentaliza daqui para diante – é certo que tem grande possibilidade de se realizar.
Uma senhora que saiu do hospital recuperada da pneumonia e pôde voltar para a família e ainda auxiliar a mãe, velha e enferma, comentava feliz: “Agora eu valorizo mais a minha saúde. Como é triste e dolorido ficar doente”.
Sim, ser feliz não é viver apenas momentos de alegria e saúde.
É ter coragem de enfrentar os momentos de dores e tristezas e conservar a sabedoria para transformar as dores em aprendizado.
Na vida, quando alguma coisa acontece de desagradável, temos sempre algumas escolhas.
Como reagir diante dessas situações?
O primeiro passo é não enxergar apenas o problema, mas buscar os caminhos da superação; eles sempre existem.
Temos ainda duas opções: deixar que o fato desagradável nos destrua, ou que nos faça mais fortes. As coisas acontecem para que melhoremos sempre, porque, se não mudarmos o que fazemos hoje, todos os amanhãs serão iguais.
Cada dificuldade superada acaba por servir de mola propulsora para nossa força de vontade, confiança e determinação para vencermos futuros obstáculos da caminhada evolutiva.
Devemos nos conscientizar de que a adversidade é inevitável na vida, todos a temos, hoje ou no futuro, e aceitá-la é uma primeira alternativa, caso contrário, não aceitá-la ou resistir a ela só vai fazer com que persista. Quando tivermos condições, busquemos a coragem para superá-la.
Duas qualidades que devemos buscar constantemente são a fé e a humildade. Essas virtudes são energias que adquirimos como recursos internos da alma.
Com elas ficamos cientes de que dificuldades são inevitáveis e, então, mentalmente, nos preparamos para enfrentá-las.
Sendo humildes nos tornamos mais aptos a perceber nossos erros, mais prudentes para aprender com eles e mais sábios para corrigi-los em nós.
Ser feliz é uma opção. Podemos escolher todos os dias, com sol ou chuva, calor ou frio.
Prudente é ser honesto, bondoso é ser caridoso e sábio é ser grato.
Sorrir também é mais uma opção nossa, ela é a vacina contra a raiva.
Faz bem para quem dá e para quem recebe.
Confiar e sorrir: não há dificuldade sem solução, caminho sem direção e, se temos problema, é porque
Alguém lá de cima confiou em nós.