Você quer ser feliz? Sete chaves da felicidade interior…

Colunistas

Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz.
Roberto Shinyashiki

O primeiro passo é não colocar sua felicidade nas coisas ou nas pessoas. Independente delas, a felicidade relativa que podemos desfrutar só depende de nós, e é construída em nosso dia a dia pelo esforço que realizamos para alcançar nossas metas e projetos.
Portanto, se você já faz uso desses conceitos (sete chaves da felicidade interior), procure ampliá-los, praticando-os. Se ainda não está praticando, comece agora mesmo e sentirá o proveito deles em sua vida:
1) Relacione-se. Cultive boas amizades e o diálogo com aqueles que convivem com você, especialmente com aqueles de sua casa. Reserve pelo menos cinco minutos que seja, cada dia, para ouvir e sentir como estão aqueles que convivem com você: no lar, no estudo, no trabalho, na sociedade.
Aprenda a confiar no próximo, pois, a medicina já está nos dizendo que se não queremos adoecer busquemos essa virtude; quem não confia não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
2) Conheça a você mesmo. Sócrates, que foi o precursor do cristianismo, já ensinava essa lição para conhecermos nossas limitações e nossas potências.
3) Aceite as emoções negativas. Provas e expiações são coisas naturais da lei da vida, devemos aceitar com resignação e esforço para melhorar nossa situação. Lembremo-nos de que somos filhos (herdeiros) do nosso passado.
A oração da serenidade é valiosa ferramenta nestes momentos.
4) Viva cada dia. Não se aflija e nem se perturbe. A cada dia basta o seu mal, disse Jesus
5) Faça o bem. Essa é a lei da reciprocidade: você quer o perdão, perdoe. Você quer receber favor, faça favor. “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós, porque esta é a lei e os profetas” (Mateus 7:12).
6) Comemore cada vitória. Todo dia é dia de festa, você está vivo. Pode ver, falar, ouvir, usar as mãos e caminhar. Escolha os bons pensamentos para iluminar seu caminho e sua vida se transformará numa cachoeira de bênçãos.
7) Acredite em Deus e ame-O. Seja cheio de Deus em sua vida. O Espírito Santo é o conjunto dos bons espíritos, eles podem fazer o bem sempre. Não descreia nunca do amor de Deus. Deus é fiel com aqueles que respeitam as suas leis, sábias e justas, que nos regulam a vida e o destino.
Somos seres imortais, vamos viver pela eternidade. Os bons colhendo os frutos do seu pomar, e os ignorantes colhendo suas expiações.
Diz sabiamente Jesus: “A cada um segundo suas obras”.
Mas ninguém está perdido; todos teremos oportunidade de recomeçar e de ser feliz no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *