Você é como “99%” das pessoas?

Meus caríssimos, como vocês passaram desde a nossa última matéria? Hoje queria saber se vocês fazem como a maioria das pessoas que acabam dando mais valor às coisas ruins que acontecem no nosso dia-a-dia do que às coisas boas. Teste rápido, me responda com a primeira coisa que vier na sua cabeça:
Parte 1: Alguém te fechou no trânsito logo de manhã, você fica com raiva o caminho todo e talvez a amanhã toda? Se alguém falou mal de você, você fica com ódio e vai tirar satisfação ou falar mal daquela pessoa também? Se você tinha uma atividade para fazer, mas o resultado não foi tão bom, você se sente diminuído? Se alguém faz uma crítica a sua forma física ou sua roupa, por exemplo, você fica remoendo esse comentário?
Parte 2: Se alguém abre a porta para você entrar em algum logo de manhã, você fica pensando nisso um tempão e lembrando dessa atitude bacana a manhã toda? Se alguém te elogia, você vai contar para as outras pessoas e ficar com aquele sorrisinho no rosto por um bom tempo? Se você faz uma atividade da forma que tinha planejado, você fica orgulhoso e se parabenizando? Se alguém elogia sua roupa, sua beleza, você fica contente por horas?
Se a resposta foi sim para a maioria das perguntas da parte 1 e não para a maioria da parte 2, meu querido, você faz parte de “99%” das pessoas.
Agora me responda, faz sentido ser assim? Faz sentido dar mais valor às coisas ruins? Isso deixa nossos dias mais felizes? Faz nossa vida ser leve? Seja sincero! Vale a pena?
Quero te deixar um desafio essa semana, faça parte do “1%” e depois venha me contar se a vida não ficou mais gostosa de ser vivida.
Espero por vocês no meus instagram @agnes.naas

Grande Abraço,