Espaço Corporativo – Como estão suas relações?

Quantas vezes você se perguntou: Qual minha razão de existir, qual o meu propósito? Em alguns momentos de nossas vidas atravessamos dias ensolarados, típicos dos mares calmos, em outros, enfrentamos dias de frio violento, ventos fortes e tempestades, que parecem açoitar nosso íntimo. Nesse sentido, como andam seus pensamentos? Estão semelhantes ao turbilhão de uma tempestade ou à harmonia dos dias calmos e tranquilos?
Se os seus pensamentos frequentemente viajam por tempestades que parecem não ter fim, você deve rever o caminho, pois poderá estar perdido (a). Diversos barcos se desorientam e até naufragam, porque nós comandantes em constante aprendizado, não estamos preparados para atravessarmos tempestades intensas.
A vida apresenta as mais variadas formas de adversidades, algumas pessoas entram em colapso e num elevado nível de estresse, ficam abatidas e algumas vezes adoecem, vítimas da queda da energia vital, que é determinante para manter a disposição, a motivação, a coragem e principalmente a autoestima. Quando a nossa energia vital reduz, podemos dizer que a nossa motivação reduz junto, o que deixa a vida sem prazer e sentimos que muitas vezes não vivemos, mas sobrevivemos. Viver de forma a sobreviver é como viver sem um propósito.
Somos os comandantes da nossa vida e por isso devemos viver de forma plena e harmoniosa, considerando sempre que a felicidade é uma escolha. Somos dotados dos recursos necessários para enfrentarmos os tempestuosos dissabores do mar da vida e encontrarmos caminhos mais seguro e brando rumo aos nossos sonhos, metas e objetivos. A rota certa, condutora da realização, fará nosso barco navegar pelos mares da alegria, do otimismo, da fé, da saúde e da paz interior.
O sucesso pode ser entendido como realizações de tarefas concluídas diariamente, de forma organizada e eficaz. No livro transformando suor em ouro, do autor Bernardinho, o conceito de sucesso é um estado de espírito resultante da consciência que se tem de haver se empenhado para ser o melhor.
As três principais causas do fracasso de uma carreira envolvem deficiência da competência emocional, de acordo com o Center for Creative Leadership, nos EUA, pois relata que alguns líderes encontram dificuldades em lidar com mudanças, trabalhar com equipes e tem dificuldades nas relações interpessoais.
No processo de busca de realização dos sonhos é muito importante ao autoconhecimento: reconhecer nossos pontos fortes, dons, talentos, habilidades e tendências. Não podemos temer o tamanho dos nossos sonhos, mas sermos coerentes e realistas.