Até Mais!

Hoje com um misto de tristeza e indignação me despeço dos amigos que toda semana são leitores dessa coluna.
A legislação eleitoral determina que todo pré candidato a cargo político tem que se afastar de suas atividades 3 meses antes das eleições.
Dessa forma, me afasto das funções na rádio, tevê, e também do nosso Correio de Capivari exatamente pelo fato de ser pré candidato a vereador em nossa cidade.
Os profissionais de mídia não podem exercer quaisquer de suas funções, pois, poderiam se privilegiar dos meios de comunicação.
Bacana né ?
Pois é, mas os políticos não precisam de afastar de seus cargos, nem Prefeito nem Vice nem vereadores.
Secretário de governo , diretores e funcionários públicos também precisam se afastar sob as mesmas alegações de que poderiam se utilizar dos cargos para obter vantagens junto à eleitores.
Difícil de entender, porém, regras são regras e é preciso atendê-las sob pena até de cassação do mandato em caso de sucesso nas eleições.
Isso acontece em todos os níveis, federal , estadual e municipal, e com isso fica claro que aqueles que legislam tentam se proteger de todas as formas dificultando a entrada de novos personagens no restrito mundo da política, afinal de contas em nosso País os cargos eletivos parecem feudos especiais que passam de pai prá filho como capitanias hereditárias do Brasil Colonial.
A Reforma Eleitoral é uma das mais importantes a se implantar para que a palavra Democracia não seja apenas retórica num Brasil corrupção.
De qualquer forma agradeço a cada um dos amigos leitores de toda semana pelo carinho e atenção sempre maravilhosos.
Se Deus nos permitir, na segunda semana de outubro estaremos de volta.
Amém !