Nos Bastidores…

CONCERTO LEVA MAIS DE 2 MIL PESSOAS NA PRAÇA
Um lindo dia de sol, uma releitura em tamanho gigante da Tarsila do Amaral e os ipês amarelos floridos foram o cenário perfeito para o concerto da Bachiana Filarmônica, sob regência do maestro, João Carlos Martins.
E a Praça Central ficou ainda mais linda pela quantidade de pessoas, cerca de 4 mil, que prestigiaram um evento ímpar para a cidade.
O evento foi realizado na manhã de domingo, dia 10, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Capivari e o Sesi-SP.

SHOW QUE FICARÁ NA HISTÓRIA
Os presentes acompanharam um repertório todo especial que contava com músicas clássicas reconhecidas mundialmente, como Concerto nº5 “Imperador” (2° Mov) de L.V. Beethoven, bem como Yesterday dos Beatles e até mesmo Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, que animou o público que cantou junto.
João Carlos Martins contou um pouco sobre a sua vida, a deficiência física que o fez ter que abandonar a carreira de pianista e sua ascensão como maestro. Mesmo com todos os percalços, ele emocionou ainda mais o público ao passar a regência a Sergei Eleazar de Carvalho e assumir o piano.

DIA PARA NUNCA MAIS ESQUECER
O concerto contou com apresentação de Flávio Carvalho, com a presença do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, da deputada estadual, Celia Leão, e do agente de relações institucionais da Fiesp, Manoel David Korn de Carvalho. Durante a abertura o prefeito, Rodrigo Proença, entregou duas placas de visitante ilustre ao maestro, João Carlos Martins, e também a Paulo Skaf.

PREFEITO RODRIGO
Para o prefeito, o concerto foi não só uma homenagem aos 131 anos de Tarsila do Amaral, mas também a toda a população capivariana. “
Este foi um presente aos moradores de Capivari, uma oportunidade única de acesso à cultura com um concerto regido pelo maior maestro do Brasil.
Fiquei feliz pelo número de pessoas presentes e pela emoção que marcou a manhã de um lindo domingo de sol”, ressaltou Rodrigo que ainda agradeceu ao Sesi e ao Fiesp.

SEM CHUVA BAIXA UMIDADE CASTIGA CAPIVARI
Desde essa semana Capivari teve baixa umidade relativa do ar (URA) registrada por meio da Estação Meteorológica Automática (IAC/CIIAGRO).
Nos últimos sete dias, os níveis oscilaram de 20,0% para 25,7%, sendo que o estado de atenção se concentra de 20% a 30%.
Neste período, é importante que a população evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, além de umidificar o ambiente com o auxílio de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água.
Outra dica importante é manter-se em locais que possuam proteção do sol sempre que possível e consumir muita água.

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE SANTA BARBARA VAI REALIZAR CONCERTO NA ESTAÇÃO
Capivari receberá, no dia 23 de setembro, o Concerto na Estação que ocorrerá a partir das 19h30, na sede da Secretaria da Cultura e Turismo.
A apresentação será realizada pela Orquestra Filarmônica Maestro Paulo Bellan.
A orquestra tem iniciativa voluntária de músicos da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e região que atuam nas áreas de cordas, madeiras, metais, percussão, piano e acordeão, cantores líricos e populares, todos sob a direção do maestro Paulo Bellan.
O principal objetivo é democratizar a música sinfônica por meio de arranjos musicais que permitam a emoção do público presente, dando-lhes leveza para inspirá-los na resolução de problemas do cotidiano.

VALE A PENA ASSISTIR
O concerto em Capivari contará com um repertório composto por 13 canções, como: Ti Voglio Tanto Bene, de Ernesto de Curtis; Hallelujah, de Leonard Cohen; O Poderoso Chefão, de Nino Rota; Trenzinho Caipira, de Heitor Villa Lobos; entre outras.
A formação que se apresentará em Capivari contará com violinos, violas, violoncelos, contrabaixo, flauta transversal e piccolo, clarinetes, sax alto, trompetes, trombone, piano, acordeón e cantores.
A Secretaria da Cultura e Turismo fica localizada na antiga Estação Sorocabana, na Rua Cândido Motta, s/n.

INVESTIGADOR É HOMENAGEADO NA CÂMARA
Câmara Municipal de Capivari através da Moção de Aplausos 013/2017, de autoria do vereador Flávio Carvalho (PSDB), homenageou na 27ª Sessão O o investigador de Polícia Civil Mauro Roberto de Souza Júnior, na noite desta segunda-feira, 11.
Na semana passada ele recebeu na Câmara de Piracicaba o Prêmio de Melhor soldado da corporação pelo seu empenho e dedicação como investigador de polícia, 3ª Classe, Padrão III, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Piracicaba.
Esse trabalho começou em abril de 2014, quando ingressou na Polícia Civil, após graduar-se em Direito.
Mauro Júnior fez várias especializações e cursos complementares e sempre se destacou pelo seu caráter e firmeza. Fez parte do efetivo da Polícia Civil de Capivari de julho de 2014 a janeiro de 2017.

VEREADOR DESTACA O GRANDE TRABALHO DESENVOLVIDO PELO HOMENAGEADO
Flávio Carvalho comentou em seu pronunciamento sobre a paixão do policial que o levaram a se destacar como um dos melhores policiais da região, atuando em casos difíceis de apreensão de drogas e de sequestros.
“Mauro através de sua profissão promove o salvamento de muitas vidas, seja quando investiga roubos ou quando elucida um sequestro e traz em segurança as vítimas de volta para suas famílias, um papel que ainda nos permite acreditar que lá fora há policiais como o Mauro para guardar e proteger a sociedade contra os marginais”.
Após exibir filmagens de alguns de seus trabalhos, o investigador ressaltou que a Polícia Civil tem um papel importante para garantir a segurança na sociedade.

APROVADO DOAÇÃO DE TERRA PARA O INSTITUTO FEDERAL
Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n.º 111/2017, que altera o artigo 3º da Lei 4985/2016.
Esta trata da doação de gleba de terra ao Instituto Federal para a construção de sua nova sede.
Aprovada por todos os vereadores, a Emenda n.º 01 – aditiva – de autoria das comissões permanentes, acrescenta parágrafos ao artigo 2º do projeto de Lei n.º 134/2017, da Prefeitura Municipal de Capivari, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com o Tabelionato de Notas e Protestos de títulos.