A cruz redentora

Bom dia carissimo leitor e leitora assidua deste jornal que chega nas mãos dos cidadãos capivarianos pra ajudar a formar e dar sentido a vida:
Meu abraço fraterno a voce! Bom domingo iluminado das bençãos de Deus!
Estamos no quarto domingo da quaresma 2018. Nossa mãe Igreja nos convida a penetrar neste mistério da paixão morte e ressurreição de Jesus rumo a Jerusalém, rumo ao Golgota!
E neste caminho podemos nos perguntar: em qual nivel me encontro? estou disposta (o) a ajudar Jesus a carregar a cruz como Simeão de Cirene? Estou atenta as chagas do povo e disposta (o) a enxugar o rosto dos passantes sem recurso? Estou comprometida (o) com a partilha? estou dando mais tempo a oração pessoal e comunitaria? Dou atenção a penitência? E estou dando passos em direção a reconciliação verdadeira?
Se ainda não entrou nesta dinâmica, faça um esforço pessoal pois poderá perder o trem da historia, perder o sentido deste tempo favoravél, unico, reservado a nos cristaos pra estarmos mais atentas ao discipulado de Jesus. E preciso ir ao encontro de águas mais profundas, porque a humanidade está necessitada de pesosas com lâmpadas nas mãos, pessoas que vivam o testemunho de uma fé que faz reflexo positivo e nao ilude o outro na falsidade; Portanto há tempo de concertar a estrada; Nao exite! Tente, vai em frente com coragem porque o combate espiritual é um desafio pra cada um de nós; Sei que este tempo é um tempo favorável: é o Kairós, tempo de Deus! Avance e ajude alguém de tua familia a entrar nesta dinâmica;
Meu irmão leitor e leitora: A humanidade na qual vivemos hoje esta ferida, isolada na sua alta tecnologia, coberta de chagas a nivel espiritual, psicológíco, social, etc….. sem contar a imensidão do povo descartado dos beneficios de água, luz, estradas, hospitais, etc, e da imensidão de doentes a espera de remédios e tratamento digno. Há um constato deste homem e mulher ferido, bloqueado em varios niveis. E a quaresma é o tempo pra cada um de nos alargar o coração para ser gardião de nosso irmão e assim nos salvamos mutuamente; Façamos uma prece de ação de graças as pessoas que semeiam o Bem, que com audacia trabalham pelo bem humanitario; Agradeçamos-lhes porque através destes gestos silenciados e nobres se revela a Beleza que salva o outro, dando a eles a qualidade de vida, o conforto, a esperança se reproduz e faz a vida prolongar….. Você pode estar dentro deste projeto comum! Obrigada pela tua generosidade!
Neste evangelho de hoje João 3,14-21: Jesus alerta a seus discipulos que salvará definitivamente o homem e a mulher que vão acreditar na sua divindade; Ele dará tudo de si em obediência a seu Pai e sua Cruz será exaltada eternamente; O texto evoca a serpente do deserto; Aqui é Jesus mesmo que salvará a todos; Penetremos neste misterio pascal que nos oferece a salvação porque muito Amor foi oferecido na cruz; Quando acreditamos neste projeto de Deus herdado no batismo, oferecemos luz e a verdade triunfará lá onde nos posicionamos; Oferecer luz significa ser convicto de nossa fé e ser convincente ao mesmo tempo deste amor gerado nesta cruz redentora; E Deus vai acendendo as luzes no caminhada a medida que delas precisamos pra oferecer as pessoas que ainda não descobriram a beleza deste mistério pascal. Sejamos cristãos consciente deste amor infinito;

Como aguias busquemos o eterno! BUSQUEMOS A SANTIDADE SENDO SOLIDARIAS COM OS DIMINUIDOS DA SOCIEDE VIGENTE! Acompanhemos os sinais dos tempos e rezemos pela paz universal.
AVEC COURAGE PLONGEONS DANS L’AVENIR! Les yeux fixes sur Jesus CHRIST!


Irma Sonia da Fatima Batagin, irmas de Jesus Bom Pastor (Pastorinhas)