Vereadores participam de anúncio da abertura da UTI na Santa Casa de Capivari

Os vereadores Inês Luísa Félix da Costa (PSL), Odésio de Jesus Ferraz (PSDB), Sandro Modas (PSDB), Sele Rosada (PSL) e Thiago Braggion (PSL) estiveram presentes na coletiva de imprensa da Prefeitura de Capivari sobre o anúncio da abertura da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Misericórdia.
O evento ocorreu na noite da última quarta-feira, dia 28, e foi conduzido pelo prefeito, Vitor Riccomini (PSL), pelo vice-prefeito, Bruno Barnabé (PSDB), e por autoridades ligadas à Secretaria Municipal de Saúde e ao hospital.
De acordo com informações da Prefeitura, sete leitos da UTI estão em funcionamento desde 28 de junho, atendendo os casos graves de Covid-19.
Após a pandemia, a UTI será disponibilizada para atendimento de outros quadros clínicos. Enquanto não há aprovação por parte do Governo do Estado de São Paulo – o que permite a captação de recursos para manter o local –, a UTI está sendo custeada com recursos próprios (cerca de R$ 500 mil já foram investidos).
A abertura da UTI e melhorias nos atendimentos dos casos de Covid-19 foram assuntos bastante debatidos na Câmara Municipal, por meio da Comissão Temporária para Estudos de Ações contra a Covid-19, que além dos vereadores acima citados, conta também com a participação de Denilton Rocha (MDB) e Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos).