Resgate 153, Capivari priorizando a vida

Programa “Resgate 153” é lançado oficialmente com simulado de acidente na região central.
O Centro de Capivari parou no início da tarde desta quarta-feira, dia 08, para o lançamento do programa “Resgate 153”, que simulou um grave acidente de trânsito na Rua XV de Novembro.
A ação contou com a presença do prefeito Vitão, interventor da Santa Casa de Misericórdia, do vice-prefeito Bruno, além dos secretários de Segurança Pública, Mauro Jr. e da Saúde, Vládia Guimarães, e Ademar Kerche de Oliveira, diretor da Santa Casa.
No simulado, a Guarda Civil de Capivari representou um atropelamento com duas vítimas em estado grave. Uma delas teve a perna quebrada e ficou presa sob o veículo, enquanto o motorista bateu com a cabeça no volante e ficou desacordado.
O chefe do executivo e o secretário de Segurança fizeram o acionamento do “Rasgate 153”, cuja ligação caiu no Centro de Operações de Inteligência (COI) e lá o atendente acionou uma equipe que imediatamente iniciou a ação.
Duas equipes chegaram ao local em aproximadamente 3 minutos.
“Desde o ano passado estamos trabalhando nesse projeto porque identificamos uma deficiência nos pedidos de socorro junto à Santa Casa. Nossa ideia foi deixar tudo dentro do número 153 para que as pessoas não precisam identificar muitos números e também agilizar ao máximo o atendimento, pois cada segundo conta num procedimento de emergência”, ponderou Mauro Jr.
Vitão frisou, assim que a simulação terminou, que o programa já está em operação.
“É um programa 100% do nosso município, idealizado e custeado para salvar vidas, pois sabemos a importância da eficiência em casos como o representado aqui hoje”, exaltou.
A partir de agora, quando ocorrer uma emergência em Capivari, a população pode fazer o chamado pelos telefones 153 ou 3491-1311.