Tráfico de entorpecentes no Santa Tereza D’Ávilla

Uma equipe da Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento na tarde da última terça-feira, dia 13, quando, por volta das 15:30hs, a equipe deslocou-se até o bairro Santa Tereza D’Ávilla, onde há inúmeras denúncias de tráfico de entorpecentes, bem como vários traficantes do local já foram presos.
Durante a operação em conjunto com a Polícia Militar, chegaram até o cruzamento entre as ruas Justiça e Honestidade, onde avistaram IAOP fazendo uso de entorpecente próximo a mata existente no local, sendo que as equipes conseguiram cercar o rapaz, mas ele saiu correndo e, durante a fuga, dispensou um saquinho plástico no chão e o guarda civil De Paula recolheu e o guarda civil Subuske correu atrás do rapaz.
O rapaz correu para dentro de uma residência e foi pulando muros de aproximadamente 6 casas, sendo então detido dentro do quintal de uma das casas.
Ao abrirem o saquinho plástico, encontraram 17 “pinos” contendo pedras amareladas aparentando ser crack, 41 “pinos” contendo pó branco aparentando ser cocaína, 13 papelotes de papel alumínio contendo erva esverdeada aparentando ser maconha e 01 simulacro de arma de fogo.
Foi dada voz de prisão ao rapaz e, ao ser feita a revista pessoal, foi localizado no bolso de sua bermuda uma nota de R$ 10,00.
O rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia, bem como os objetos encontrados.
O capitão da Polícia Militar apresentou uma cópia do disque denúncia do qual o rapaz vinha praticando o tráfico de entorpecente no local.
O entorpecente foi encaminhado para exame toxicológico, sendo constatado positivo para as substâncias crack (10 gramas), cocaína (23 gramas) e maconha (12 gramas).
Diante dos fatos, IAOP foi preso em flagrante e posteriormente foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba.