SOLENIDADE CRISTO REI

Hoje a comunidade católica de Capivari está em festa, pois, temos cerca de 200 jovens pelas ruas de nossa cidade, levando o amor de Deus para todos os que recebem em suas casas. Está missão que se iniciou em 2012 pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima e o grupo de jovens Anuncia-me, hoje conta com a participação de todas as Paróquias, essa parceria que simboliza a unidade de nossa Igreja e o desejo de mostrar que a nossa Igreja é viva e missionária. Hoje os nossos jovens são enviados, por Jesus, para levar uma mensagem de esperança e fé a todos.
Celebramos neste domingo a Solenidade de Cristo Rei e encerramos mais um ano litúrgico. Está Solenidade nos faz refletir toda a trajetória de Jesus, pregações, ensinamentos, exortações e o mais importante a humildade, pois, um Deus que se fez homem para reconciliar a humanidade com Deus Pai e aceitou morrer na cruz como maior prova de amor por cada um de nós. No evangelho, podemos observar a humilhação que Jesus passou na cruz através da zombaria dos soldados, atentando Jesus para mostrar o seu poder. Jesus apenas aceitou calado toda a humilhação, mostrando que o seu Reino não é de poder e de glória, mas de amor, obediência e doação.
Diante da Solenidade de Cristo Rei, possamos nos perguntar se realmente somos capazes de defender a nossa fé com tanto amor, como Jesus nos defendeu de todo mau. Será que Cristo tem um lugar importante em nossas vidas? O que estamos fazendo para anunciar esse amor?
Que O Espírito Santo nos ajude a sermos mais corajosos em nossa fé, gratos com esse Deus que se doou por inteiro para nos livrar dos nossos pecados e que possamos gritar para todos ouvirem: VIVA, CRISTO REI!!!


Diego Fernando Giovanetti Kobal, 24 anos,
Seminarista da Diocese de Piracicaba, 1° Ano da Filosofia.