SER E PARECER HONESTO

Quase mais ninguém se recusa a expor sua vida, seja por dinheiro, por tráfico de influencias ou poder ou apenas pelo famoso “Momento da Fama”.
Meninas se oferecem para que qualquer cantor sertanejo as “engravide”. “Marias Chuteiras” se mostram totalmente acessíveis a qualquer jogador de futebol, mesmo que nem seja assim tão formoso.
É um fenômeno mundial, mas nos países de terceiro mundo qualquer pedaço de pão pode representar a disponibilidade de sexo com menores de idade oferecidas de maneira vil e desumana. Será que o fim do fim chegou e não nos apercebemos ? Pedofilia, em todos os níveis sociais e até religiosos marcam escândalos que cada vez mais vão para as páginas do meio dos jornais e sequer merecem mais de 30 segundos na tevê.
PARECER HONESTO já virou uma incrível qualidade, quando no passado era obrigação, ao menos se ensinava assim. SER HONESTO, então, hoje se considera uma excrescência, o cidadão é taxado de bobo no mínimo, pois, teve a chance de “se dar bem” e preferiu ser correto.
Tudo está perdido ? Claro que não !
Ainda vemos exemplos de dignidade, principalmente entre os mais humildes, os mais pobres em termos financeiros, mas muito mais nobres em termos de retidão de caráter.
O que nos resta ? Como nosso Mestre ensinou, é muito simples, façamos a nossa parte, oremos pelos nossos dirigentes, para que se iluminem em meio ao caminho na luz da probidade, da bemversação do dinheiro publico e o apliquem onde é mais necessário sem tantos “desvios” pelo tenebroso trajeto até seu destino final que é o bem estar da população.
No momento, estamos apenas assistindo a esse imenso Big Brother sentadinhos em nossas casas, em tevês de LCD, full HD, com conversor digital, pagas em enormes carnês, que oneram nossas vidas ao lado de impostos e tributos que tanto pagamos e não conseguimos retorno.
Tá bom assim ? Então, depende de cada um de nós um pequeno basta, deixar de lado a compra fútil, o programa de tevê que só nos deprime e quem sabe nos preocupando um pouquinho mais com o nosso vizinho, nossa rua, nosso bairro , nossa cidade.
Podemos começar hoje mesmo, é um bom dia para isso!