A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realizou no último dia 10, o plantio de cerca de 150 mudas de árvores em área às margens do rio Capivari, na altura da Avenida Pio XII.
De acordo com a pasta, as mudas de árvores escolhidas para a ação de reflorestamento são de árvores nativas da região e também espécies frutíferas, que também contribuem como refúgio e para a alimentação da fauna local.
A Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Karen Bertoldo, destaca que a iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à recuperação de áreas naturais e à melhoria da qualidade ambiental no município.
“O cuidado com as margens do rio é essencial para garantir um ambiente mais equilibrado e sustentável, beneficiando toda a população”, pontuou.
A pasta também ressalta o planejamento por trás das ações realizadas.
“Cada etapa é pensada para promover resultados duradouros, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e para a construção de uma cidade mais consciente e preparada para o futuro”, completou.
