Líder da Frente Têxtil, Vanderlei Macris participa da 33ª convenção mundial da moda

sem-titulo-13O deputado Federal Vanderlei Macris participou, da 33ª convenção mundial da moda, a World Fashion Convention, que aconteceu no Rio de Janeiro.
O parlamentar informou que foi indicado membro da comissão que analisará o Projeto de Lei do Executivo que pretende reonerar a folha de pagamento para 50 setores da economia, entre eles Têxtil e Confecção.
Em sua participação no evento, o parlamentar, líder da Frente Parlamentar Mista José Alencar pelo Desenvolvimento da Indústria Têxtil e da Confecção na Câmara dos Deputados, destacou a importância do setor para o Brasil.
“O País tem uma das maiores cadeias têxteis do mundo, com 33 mil empresas no território nacional que empregam, diretamente, 1,5 milhão de trabalhadores, a maioria mulheres e que são chefes de família”, disse.
Macris também comunicou que foi indicado pelo PSDB como membro da Comissão Especial que analisará o Projeto de Lei 8.456/2017, do Executivo, proposta que reonera a folha de pagamento para 50 setores da economia.
Segundo Macris, nesta atual situação de crise o momento é inoportuno para onerar a produção quando se inicia uma pequena retomada de crescimento da economia, em especial contra o Setor Têxtil e da Confecção, e o PL precisa “ser revisto”.
“O governo Federal não pode fechar as portas para esse tradicional e importante setor. Precisa ampliar o diálogo e estar vigilante, atento a essa indústria que é de alta empregabilidade.”
A 33rd World Fashion Convention aconteceu no Rio de Janeiro.
É a primeira vez que o evento é realizado no Brasil.