REFORMA ELEITORAL?

Reformas Trabalhista, da Previdência, Tributária, Eleitoral.
Todas são necessárias e mesmo imprescindíveis ao nosso Brasil.
Porém, o Congresso que aí está não tem legitimidade moral para realizar qualquer uma delas, carece totalmente de apoio popular e não consegue representar nenhuma classe de brasileiros que não seja a dos bandidos.
Enquanto o exemplo não vier de cima, com reduções drásticas de privilégios nos chamados Três Poderes não existe a menor possibilidade de se realizar a mínima reforma que realmente surta algum efeito benéfico ao povo brasileiro.
Hoje, nenhum partido político tem representatividade para absolutamente nada. Nenhum fala ou se congraça aos nossos mínimos anseios. Agora, grande parte deles estão mudando de nome como se isso pudesse esconder as verdadeiras quadrilhas em que se transformaram.
Brasília é terra arrasada, não sobrou nada de bom por lá.
Como poderemos votar melhor se os candidatos continuarem os mesmos ? Se o fator financeiro continuar preponderando assim como os verdadeiros currais eleitorais em áreas sindicais e religiosas ?
O ideal seria a extinção total de todos os partidos e a elaboração das reformas através de uma Assembléia Constituinte específica para tanto, tentando fugir ao máximo da politização e dos lobbies de todos os matizes.
Seria pedir muito ?
Creio que não, talvez seja a única saída.
Privatização também dá certo, pois, quanto menos espaço o governo tiver para negociar será melhor para o Brasil.
Senhores governantes, senhores congressistas, senhores ministros do supremo, por favor deixem-nos em paz!