QUE CAMINHO É ESTE?

Creio que a importância do Evangelho de Jesus em nossa evolução espiritual é semelhante à importância do Sol na sustentação de nossa vida física.
Chico Xavier

Todos que habitamos este mundo estamos a caminho da elevação espiritual, primeiro e único objetivo de vivermos nesta dimensão.
Uns levam a vida com folga e com galhardia, e outros enfrentam dificuldades e dores, mas todos caminham para o retorno final ao reino do espírito, cada vez melhores. Alguns alcançam muita luz, e outros tropeçam e cometem novos desatinos, que aumentam seus compromissos perante a Lei Divina.
Alguns caminham, firmes e sóbrios, com o parceiro escolhido; outros escolhem novos companheiros de jornada, aqueles que atravessam suas estradas.
O Criador, que é um espírito e nos criou à sua semelhança, deseja nosso bem e nossa felicidade, porque essa paz não está no momento em que vivemos ou nas coisas que temos ou ainda nas lutas que enfrentamos, mas em nossa consciência.
Outros perguntam: “Parece que já estive neste lugar, conheço essas pessoas, visitei essa região – quando foi, como foi?”.
Diz a espiritualidade superior que, se queremos saber quem fomos em passadas existências, examinemos nossos próprios hábitos e nossas tendências e perceberemos quem realmente somos.
Esse caminhar é o nosso melhor momento. Então é tempo de decidirmos por nova vida e novas experiências, onde a serenidade e a bondade serão nossas companheiras, conscientes de que as pessoas que nos rodeiam são nossos amigos e professores convocados a traçar o próprio caminho de elevação.
Compreender, perdoar, amar e respeitar são verbos necessários na estrada de nosso adiantamento. E dois requisitos são fundamentais para praticar essas virtudes.
Primeiro, confiar e entregar nossa vida a Deus, vivendo e respeitando Suas Leis.
Em segundo lugar, escolher uma religião que nos emancipe dos preconceitos e nos liberte para sermos criaturas melhores, mais irmãos dos nossos irmãos, mais amigos dos nossos amigos, mais compreensivos uns para com os outros, e mais fraternos para com todos.