PÁSCOA 2016!

Diante da morte de Jesus na cruz, seus discípulos, escondidos, o choravam, as mulheres, preparavam-se para, após o sábado, ir ao túmulo onde estava enterrado e ungir seu corpo com aromas.
O silêncio pesava sobre Jerusalém, grávido de tristeza com a morte do profeta que amou os pobres e os pequenos, e falou de Deus como nunca ninguém o tinha feito.
E, de repente, um rumor rompeu o silêncio e o mal-estar, este rumor falava não de morte, mas de vida.
“O túmulo está vazio e aquele que procurávamos não está ali.” “Aquele que morreu está vivo.” “Ele está vivo, nós vimos.”
Superam então o medo e sentem-se cheios de uma alegria que não sabem explicar de onde vem.
Experimentam a sensação de que essa alegria tem sua raiz no fato de que aquele que morreu não foi retido pela morte em seu poder. Está vivo e aparece consolando, animando, dando seu Espírito e enviando em missão.
O medo é banido dos corações e em seu lugar brota uma força que enfrenta os poderes políticos e religiosos com desassombro e intrepidez. Uma comunidade se forma em torno da pessoa daquele que os reuniu e partiu. Agora, ele os conforta na certeza de que a morte não teve a última palavra sobre sua vida santa e fecunda.
O amor que ele espalhou pelo mundo foi mais forte e venceu a morte pelo poder de Deus. Jesus ressuscitou e nele a vida que não morre.
Todo homem e toda mulher pode sentir que a vida não é absurda e sem sentido, pois existe uma maneira concreta de ser humano que é o caminho para a comunhão com o verdadeiro Deus e para a vitória sobre a morte: a pessoa de Jesus de Nazaré que se fez caminho para que pudéssemos nele caminhar na alegria da convicção em que Deus é amor, Deus é Misericórdia!
Feliz Páscoa a Todos