Ouvir a voz do meu Pastor

A tarefa mais árdua em nossa trajetória cristã é parar pra ouvir nosso Pastor, pois em muitas orações sejam elas prontas ou expontâneas, usamos a frase: “Fala comigo Senhor” ou até mesmo “Seja feita a vossa vontade”, mas na prática encontramos grandes dificuldades, pois a impaciência diária nos faz por muitas vezes querer plantar e já colher, sem esperar o devido tempo, passando então a fazer tudo como queremos e não mais como Deus quer.
Este tempo quaresmal nos convida praticar a paciência e o silência, vivendo e crendo que tudo que é feito conforme o tempo de Deus se torna pleno e perfeito, nossa sede quem sacia é o Senhor, nossa angústia é tranquilizada e nossas carências são supridas.
Vivendo então de tal maneira, assim podemos começar a ouvir a voz do nosso Pastor, pois o Senhor fala constantemente com cada um de nós, a cada instante está ao nosso lado e mesmo quando as tribulações são grandes e parecemos estar sozinhos, Ele ali está, prova disso é que nunca sentiremos o peso da queda, pois a nossa salvação já foi conquistada na Cruz, através do amor de Jesus.
Como perceber que o Senhor fala conosco? É quando no decorrer do nosso dia, quando colocamos Ele à frente de tudo, os nós começam a desfazer, aquilo que parecia não ter saída, começa a se tornar claro e tranquilo, de maneira que é notório entender que a capacidade humana não era o suficente para resolver tais situações, mas colocando Deus tudo se torna perfeito.
Sempre ouvi um amigo dizer que quando estamos na presença do Senhor, o melhor está por vir, pois nosso Pai nos reserva o que há de melhor e se alegra com nossas conquistas, pois é somente através da Tua voz que encontramos o caminho a ser seguido e este destino é sem sombra de dúvidas os passos para nossa salvação.
Caminhemos no deserto e deixemos nosso Pai falar, é momento de ouvir, refletir e praticar tudo que nos é ensinado, é momento de vivermos o verdadeiro amor, combatendo a violência, a indiferença e o mau.


Guilherme Pereira Rego