Onde está a sua confiança?

“Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3,5).

A nossa proteção está no Nome Santo do Senhor, que fez o céu e a terra, essa é a certeza que devemos trazer todos os dias, nos recordar que é Graças a Deus que temos o Dom da Vida, através da presença Santíssima é obtemos a proteção, zelo e tudo mais que necessitamos, se estamos em Deus, estamos bem, em paz, seguros, mas sem a presença Divina não há garantias, existe medo, insegurança, então fica-se mais do que claro que se nossa confiança está em Deus, não há o que temer.
Recentemente, passamos por momentos temerosos, tormentas em relação a saúde pública, não podíamos viver em comunidade, e foi aí que muitas vezes descobrimos que só restava “Deus e eu”, isso estamos falando de um momento de pandemia, mas quantas vezes na vida, olhamos ao nosso redor e o único que ali está é? Deus!. Por isso, não estamos dizendo que, o resto é resto, o que importa é somente a presença de Deus, não, até porque Deus habita em nossos semelhantes, mas o que precisamos é enxergar onde estamos depositando nossa confiança, pois o que mais escutamos é que o ser humano busca encontrar o verdadeiro amor, alguém que dê uma prova deste amor, sendo que, isso já aconteceu, Deus em sua forma humana, em Jesus, nos provou o verdadeiro amor, deu sua vida pela nossa.
Nos preparamos então, agora, para o momento do nascimento de Jesus, e toda essa reflexão anterior foi para que façamos um exame de consciência e assim possamos nos preparar verdadeiramente de coração e alma, para a chegada do Menino Jesus. Estão à caminho José e Maria, estão buscando onde repousar para a chegada do Senhor, então comece a preparar o seu coração para ser essa manjedoura que o receberá, para isso, exige que façamos essa leitura interior, para que nosso coração esteja o mais puro e verdadeiro possível, para receber essa alegria, essa dádiva, que é a chegada do Filho de Deus.
A confiança quando está em Deus nos permite receber essa benção, o Menino Jesus não só habitará em seu coração, mas também em sua casa, sua família, e aí sim terá a certeza de que viverá o verdeiro Natal, extraindo a essência do sentido do Natal, não apenas uma confraternização em família, mas sim em família a Celebração da Vida de Jesus.

Guilherme Rego