NOVO ANO, NOVO TEMPO

Dizem que o mundo é daqueles que acordam cedo. Muito bom. Mas, o mundo é especialmente daqueles que acordam felizes.
Todos os dias temos essa escolha. Ser feliz ou infelizes.
Só depende de nossa escolha, dificuldades e lutas todos têm. Portanto, a aceitação é o primeiro passo para praticarmos a escolha de ser feliz.
Todos desejamos para o Ano Novo prosperidade e que as alegrias cresçam em nossos dias, com mais paz e esperança, com mais fé e amor, pois, somente assim vamos viver melhor, fazendo é claro, melhor a vida daqueles que conosco compartilham das nossas amizades.
Sábio quem fez o calendário que repetem os mesmos dias e semanas, os meses e novos anos que nos enchem de esperança e luz. Portanto, não coloquemos limites nos nossos sonhos de melhorarmos e se aperfeiçoarmo-nos, coloquemos determinação e fé em todos os novos dias.
Esqueça o passado, não podemos mudá-lo. Mas, podemos repará-lo no presente.
Esqueça o futuro, não pode prevê-lo quanto viverá. Mas, podemos hoje fazer o amanhã melhor. Se continuarmos fazendo as mesmas coisas, vamos receber as mesmas coisas. Mude, mudar é necessário; não mudar é fatal. Mudar o nosso passado é recriar o nosso futuro no agora.
O passado não é imprestável, ele é fruto de nossas decisões, as lições colhidas aplicadas no nosso hoje, vão determinar o nosso futuro. Portanto, o passado pode mudar nosso futuro. Sábio é aquele que aprende com seu passado.
No Ano Novo todo mundo acredita que tudo vai melhorar. São 365 novas oportunidades. E a melhora começa conosco, sejamos luz, carregando dentro de nós apenas coisas boas, bons pensamentos, o amor e a caridade, a paz e a bondade, essas companhias vão atrair para junto de nós um acompanhamento de boas vibrações e almas abnegadas que nos inspiraram.
Hoje já sabemos pela física que todas as ações tem reação. Não fazer o que devemos é deixar que os outros decidam pela nossa vida. E não fazer já é um erro, porque se não erramos, também não acertamos. E é através do erro e acerto que vamos aprendendo na escola da vida.
O tempo é valoroso tesouro que não podemos desperdiçar, as vezes ele deixa perguntas, em outras ocasiões traz respostas e esclarece dúvidas. Mas, com ele descobrimos verdades e vemos que muitas vezes fomos tolos, mas aprendemos sempre.
Segundo o livro de Eclesiastes (capítulo 3), existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de colher.
Hoje é o tempo de ser feliz consigo mesmo, é o tempo novo em nossa vida, escolha ser feliz com o que tem e com o que se é, com serenidade, coragem e sabedoria.