Instituto Sicoob realiza Premiação Regional do Concurso Cultural 2021

No último dia 26, aconteceu a Cerimônia de Premiação Regional do Concurso Cultural 2021, realizada pelo Instituto Sicoob.
Com o tema “Cooperativismo: uma forma de viver”, o evento foi idealizado como ferramenta para difundir o conceito de cooperação para as crianças do Ensino Fundamental I, de escolas das redes pública e privada e de cooperativas escolares, motivando-as a se tornarem cidadãos mais conscientes.
O objetivo do concurso cultural foi o de envolver as escolas, alunos e comunidades, a fim de fortalecer a cultura da cooperação, incentivando os alunos a refletirem, debaterem e produzirem desenhos e textos narrativos sobre o cooperativismo.
As categorias dos trabalhos foram divididas entre os estudantes do 3º e 5º do ensino fundamental:

  • Produção de desenho: alunos do 3º ano do ensino fundamental.
  • Produção de texto narrativo: alunos do 5º ano do ensino fundamental.
    Após análise da comissão avaliadora da escola e colaboradores do Sicoob, os ganhadores na categoria desenho foram: Heitor de Oliveira Julião, Henry Gabriel de Macêdo Leite e Vitória Cristina dos Santos Ferreira. Já, a categoria texto narrativo, ficou com: Lorena Kei Matsuka, Ashley de A. A. Santana e Ana Luisa de Oliveira Picaccio. Todos os alunos vencedores receberam um tablet e um troféu personalizado.
    Os professores, levaram para casa um “checão” de R$ 1.000,00, e as singulares, foram presenteadas com um quadro de reconhecimento.
    Os ganhadores na categoria desenho foram: Sicoob Credimota – Fabiana Cristina Scala, Sicoob Cooplivre – Adriana Previatto Moretti, Sicoob Credicocapec – Raquel Vaz de Melo.
    Os ganhadores na categoria texto narrativo foram: Sicoob Nosso – Márcia Cristina R Rombaldi, Sicoob Cooplivre – Ana Rúbia de Sousa Silva e Sicoob Cocred – Wadson Rodrigues de Oliveira.
    As cooperativas singulares convidaram os alunos e professores vencedores para assistirem à premiação na cooperativa, através do canal do Instituto Sicoob, e aproveitaram para falar sobre a importância do cooperativismo em desenvolver cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres, e que entendam a importância de construir uma sociedade na qual ninguém é considerado inferior, independentemente de sua condição, em relação a sexo, idade, situação econômica, opção política, religião.