Capivari se transformou numa corrente viva e vibrante de solidariedade, numa contaminação de amor e ajuda que vem transformando a vida das pessoas que, a longa distância, sentem as dificuldades e o sofrimento do povo gaúcho.
Doações não param de chegar, solícito, o povo capivariano, generoso e participativo não para de trazer roupas, agasalhos, produtos de higiene e limpeza, água, etc.
Já foram enviados de nossa cidade vários caminhões com todo tipo de doações com a participação maciça dos supermercados Armelin, Bresciani e Pare Aqui, Plast cap, Grupo Stefanini, ACIC, Rotary Club, Lions Clube, Loja Visual, Microsal, Rigitec, Branyl, DryLock, SharkPro, Sicoob Cooplivre, Cia do Pet, Clona Z, Forman, enfim, dezenas, centenas, de corações generosos participaram desta forte corrente de amor e solidariedade.
Certamente muito mais industrias, comércios e empresas ajudaram e estão ajudando.
Ao tomarmos conhecimento estaremos registrando.
Diante da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, grande número de pessoas estão se doando, dia e noite, para auxiliar os mais necessitados.
Neste contexto, onde a solidariedade tem se mostrado essencial para a sobrevivência da população, grandes e pequenos empreendedores têm fomentado iniciativas importantes para ajudar às pessoas mais atingidas pelas enchentes.
As comunidades de nossa região continuam mobilizados em ajudar os municípios do Rio Grande do Sul, cuja população vem enfrentando o maior desastre natural da sua história.
Fé em Deus!