Sicoob Cooplivre promove assembléia para apreciação do Relatório Anual 2017

Na noite desta última 4ª feira, dia 21, sob a presidência do empresário José Maria Maschietto, ocorreu a Assembléia Geral do Sicoob Cooplivre com a presença maciça dos cooperados.
A assembléia foi aberta pontualmente pelo presidente José Maria, que passou a palavra ao dr Fábio Fontolan para que explanasse sobre o Relatório Anual 2017, entregue à todos os presentes, par acompanhamento dos trabalhos.
Foi apresentado o Relatório da Administração acompanhado de auditoria independente sobre as demonstrações contábeis e parecer do Conselho Fiscal, por Maurício César Pellegrini, Gerente de Contabilidade.
Tanto o parecer da auditoria independente quanto do Conselho Fiscal foram pela aprovação, o que se configurou por unanimidade dos presentes na assembléia.
Incontinente, o vice presidente Arlindo Batagin Jr usou da palavra para fazer um rápido balanço dos trabalhos que vem sendo realizado pela atual diretoria.
Falou também aos presentes o cooperado Antonio Carlos Cerezer, membro do Conselho do Sicoob.
A assembléia encerrou-se com o pronunciamento do presidente José Maria Maschietto, fazendo uma rápida prestação de contas de sua excelente gestão, que elevou o número de agências de 03 para 10 até o presente momento, com previsão de abertura de outras 03 agências até o final deste ano.
O Sicoob Cooplivre tem por missão gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades
Ser reconhecido como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados.Tem por valores a transparência, comprometimento, respeito, ética, solidariedade e responsabilidade.

sem-titulo-1Presidentes do SICOOB

José Maria Maschietto, presidente do SicoobCooplivre que há 13 anos comanda a entidade cumprimenta e enaltece seu antecessor, Josel Batagin, que comandou a entidade por 24 anos.

Mais um ciclo se encerra

José Maria Maschietto Presidente do Conselho de Administração

Primeiramente gostaria de agradecer todos os nossos amigos e companheiros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva, também nossos queridos colaboradores que trabalharam com tanto empenho e dedicação conduzindo nossas atividades diárias.

Após quase 40 anos trabalhando nossas raízes agrícolas o Sicoob Credicap pJosé Maria Maschietto Presidente do Conselho de Administraçãoassou a ser Sicoob Cooplivre, e assim se tornando uma cooperativa de livre admissão, abrindo suas portas para todos aqueles que queiram se tornar um Associado, e dessa forma, passamos a difundir à mais pessoas o espírito cooperativista, que integra a identidade da nossa cooperativa.
Apesar do ano de 2017 ainda carregar as incertezas econômicas e políticas de 2016, nós, com muito trabalho conseguimos crescer, inauguramos mais dois pontos de atendimento, nas cidades de Louveira e Salto, ampliando nosso atendimento e difundindo o Cooperativismo em nossa região.
Encerramos o ano com a força 79 funcionários, que em 2016 eram de 62, isso demostra que apesar de toda a dificuldade da economia nacional, o Sicoob Cooplivre continuou crescendo e promovendo novas oportunidades de trabalho.
Como resultado de todo esse trabalho e aliado a uma boa administração, além de um conjunto de ações e estratégias, e contando com a parceria de nossos Associados, superamos nossos resultados de 2016.
Temos muito trabalho pela frente e 2018 será um ano de muitas conquistas e novidades para nossa Cooperativa, com o compromisso de aprimorar a qualidade dos serviços e a satisfação dos nossos associados.
Queremos continuar a transformar nossa região, fortalecendo o cooperativismo e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades em que estamos presentes.
Temos a certeza que os nossos esforços, tornará nossa Cooperativa ainda mais forte, para que continuemos a proporcionar aos nossos Associados o apoio necessário para o seu crescimento.

Mensagem do vice presidente Arlindo Batagin Jr

“Toda força será fraca, se não estiver unida” – Jean De La Fontaine

Arlindo Batagin Jr Vice-Presidente

Compartilhar é a palavra do momento, e na mesma linha a palavra cooperar, e pra atingir a essência do significado dessas palavras, é necessário a união de pessoas com o mesmo objetivo.
Nesse sentido, o cooperativismo de crédito tem mostrado para o Brasil que é o caminho mais rápido para gerar desenvolvimento e inclusão bancária.
O início das cooperativas de crédito se deram principalmente no meio rural, mas o sistema adotado e o tratamento ofertado de interagir com nossos cooperados fizeram a diferença, e a sociedade como um todo percebeu que possuir uma conta em uma cooperativa de crédito passou a ser bastante vantajoso, pois de simples “correntista”, passou a ser “dono” pois ele possui cotas e participa da assembleia anual onde as sobras são discutidas e deliberadas pelos cooperados.
Vamos para um novo modelo de instituição financeira onde a união leva todos a serem beneficiados.

Arlindo Batagin Jr

Vice-Presidente do conselho de administração.

Mensagem da diretoria executiva

Rafael Kerche de Oliveira, Diretor Operacional; João Victor dos Santos, Diretor Comercial e Pablo Eduardo Ricardo da Silva, Diretor Administrativo

O ano de 2017 para o Sicoob Cooplivre foi de grandes conquistas. Continuamos a colocar em prática o nosso modelo de gestão e com os resultados obtidos e demonstrados nesse relatório anual, temos a certeza que estamos caminhando na direção correta.
No cumprimento da nossa missão, em gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, trabalhamos incessantemente com todos os colaboradores, para desenvolver produtos e serviços que atendessem as necessidades dos nossos associados, que são os pilares de sustentação da Cooperativa, contribuindo assim, para o desenvolvimento dos seus negócios e alcance dos seus objetivos.
Com os investimentos realizados na ampliação e na qualidade das estruturas, o Sicoob Cooplivre, reforçou sua atuação, ocupou novos espaços e passou a transmitir sua credibilidade e solidez em outras localidades.
Os resultados atingidos mostram que, com planejamento e dedicação, fomos capazes de implantar projetos que gerassem valor à nossa Cooperativa, aos Associados e às Comunidades, através de ações Culturais, Sociais e Esportivas que promovemos no decorrer do ano de 2017.
Crescemos e continuaremos a crescer muito mais, e em 2018, esperamos fortalecer a parceria com os associados, no desenvolvimento e ampliação dos negócios, através da cultura cooperativista.

Membros do Conselho de Administração

Presidente: José Maria Maschietto