Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

Os pais e responsáveis de bebês, crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade devem ficar atentos: a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação deste ano já começou.
Ao todo, a mobilização vai envolver cerca de 40 mil postos de vacinação do SUS em todo País.
Para multivacinação, a intenção é proteger a população e aumentar a cobertura vacinal contra doenças que podem ser evitadas por vacinas – e atualizar a Caderneta de Vacinação.
Para a campanha de poliomielite, a intenção é proteger a população menor de cinco anos de idade contra a paralisia infantil.
O documento comprova a situação vacinal e, para gestores, é uma ferramenta de grande importância para o acompanhamento da saúde infantil.
Os postos vão ofertar as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, do Programa Nacional de Imunizações, o PNI.
Além da proteção contra a Poliomielite, serão administradas vacinas contra doenças como o Sarampo, Caxumba, Rubéola, Hepatite A, Febre amarela e HPV.
Para gestores e especialistas em saúde, é preciso proteger a população e impedir quedas da cobertura vacinal infantil.
E reforçam: baixas coberturas de vacinação favorecem o ressurgimento de doenças já eliminadas, a exemplo do que ocorreu com o Sarampo

Covid 19
Pessoas de 35 anos ou mais podem receber a quarta dose do imunizante
A aplicação acontece de segunda a sexta no Salão Paroquial da Igreja São Benedito e nos postos de saúde dos bairros.
Para receber o imunizante, é necessário levar o cartão SUS, comprovante de residência, CPF e RG, além do comprovante de vacina das doses anteriores.
Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do tel. 3492-8200.