Bastidores…

OPERAÇÃO
A Guarda Civil Municipal abordou em torno de 700 pessoas nesse final de semana. A operação Cidade Segura foi realizada para combater aglomerações em locais da cidade.

OPERAÇÃO CIDADE SEGURA
A operação realizada pela Guarda Civil Municipal é no intuito de combater aglomerações em razão da pandemia que assola nossa comunidade. Os dias 28, 29 e 30, foram abordadas 680 pessoas em 7 locais diferentes.

ENFRENTAMENTO
A situação ficou tensa quando foi realizada no bairro São João para conter a farra com uma aglomeração de cerca de 100 pessoas.
As equipes da Guarda, Fiscalização e Vigilância SANITÁRIA foram recebidos com volencia por alguns frequentadores da festa ( aglomeração) , que atacaram às equipes com paus e pedras, causando danos às viaturas.
Duas pessoas foram conduzidas para prestarem depoimentos e uma foi presa.

PRAÇA CENTRAL
O ponto com maior aglomeração foi a praça central com uma aglomeração em torno de 360 jovens que foram orientados a deixarem o local.
As praças centrais foram invadidas nas noites de sexta-feira e sábado por marmanjos que ficam fazendo algazarras, andando de bicicletas em alta velocidade no jardim, causando perigo aos idosos e crianças que passam no local.
A limpa realizada pela Guarda Civil Municipal foi elogiada por vários munícipes.

OPERAÇÃO
Às operações foram determinadas pelo prefeito Vítor Riccomini após o aumento nos casos de covid na cidade.

BAR É FECHADO COM AGLOMERAÇÃO
Um bar foi fechado pela Guarda Civil Municipal, no local pequeno estava aglomeradas 40 pessoas e funcionava como uma adega
Os fiscais constataram que o local não tinha alvará de funcionamento. Foi fechado.
Às operações vão continuar nesse final de semana.

OUTRO BAR FOI FECHADO
Na operação de sexta-feira foi fechado pela Guarda, Fiscalização e Vigilância SANITÁRIA um imóvel na Raia onde funcionava sem licença e aglomerava em torno de 50 pessoas, em um ambiente pequeno e sem ventilação.
Também foram encontrados drogas no local.
Uma pessoa que desacatou às autoridades foi preso também.
Os donos do local foram conduzidos para delegacia

VACINAÇÃO COM 30 ANOS PARA COMORBIDADES FOI REALIZADA
Se iniciou na quarta feira mais uma etapa da Vacinação contra covid. Pessoas com 30 anos ou mais com comodidades foram vacinadas. A imunização também está disponível para pessoas deficientes com 30 anos ou mais.

APÓS MUDANÇA DE LOCAL VIVEIRO MUNICIPAL BATE RECORDE EM DOAÇÃO DE MUDAS
O Mês de maio teve um grande salto positivo na doação de mudas. Foram 281 entregas gratuitas para população.
O alto número é em relação a mudança de endereço do Viveiro Municipal, que passou a atender na rua dos Geradores, no bairro estação.

MUDANÇA
Segundo a diretoria do Meio Ambiente a mudança facilitou o acesso à população. O local era muito longe, o que dificultava o acesso.
O novo viveiro facilita o acesso da população e a logística para entrega das mudas.

CASARÃO
O CASARÃO conhecido como da família Lembo ao lado da Igreja Matriz vai fazer parte do acervo da prefeitura. O projeto da doação do imóvel para prefeitura está na Câmara de vereadores para ser aprovado.

ENVIADO
O projeto para passar o CASARÃO histórico para o município foi enviado a Câmara na semana passada. Deve ser votado pelos vereadores nas próximas sessões.
É uma grande conquista do prefeito Vítor Riccomini. O local depois de restaurado pode abrigar a biblioteca, museu ou um local para visitação.

HISTÓRIA
O CASARÃO foi visitado pelo imperador Dom Pedro, que pernoitou no local, com essa visita e sua passagem pelo local Capivari por um dia foi sede do império.

MUDANÇAS PODEM ACONTECER NA POLÍTICA LOCAL
Há um forte comentário que o ex-vereador e presidente da Câmara, Júnior Pazianotto pode ir para o PMDB e o atual vice prefeito Bruno Barnabé para o PL.
As conversas estão adiantadas.

COMO CAPIVARI
O prefeito de Rafard anunciou na semana passada um decreto proibindo locação de chácara na cidade, para conter às festas e aglomerações em razão da pandemia.
Em Capivari esse decreto foi realizado pelo prefeito Vítor a cerca de 60 dias.

COLABORAÇÃO
Mesmo não fazendo parte da política o empresário Eduardo Soares conversou com o prefeito Vítor Riccomini e conseguiu uma verba de 150 mil reais para Capivari junto ao deputado Coronel Telhada muito amigo e aliado político de Soares.

OUTRAS VERBAS
O empresário Eduardo Soares e o prefeito Vítor aguadam uma visita do deputado a Capivari. Outras verbas estão na mira para do deputado para nossa cidade.