Antes e depois área externa

Importante como qualquer outra área da casa, o quintal ou área externa também tem que ser lembrado, projetado e estudado da melhor maneira conforme o uso e gosto dos moradores.
Este foi um projeto de reforma de toda área externa, dividida em dois níveis.
No primeiro nível foi realizada a remodelação de portas e janelas de acesso a lavanderia, sendo eliminada a janela e assim fazendo uma única porta ampla de vidro temperado, para que o ambiente tivesse mais entrada de luz natural. No piso foi optado por porcelanato acetinado para área externa e resistente à intempéries, também foi demarcado com um porcelanato que imita madeira uma área para estender roupas, sendo assim um detalhe decorativo e funcional. Neste mesmo nível, foram abertos alguns vãos de ventilação permanente que dão acesso à garagem, para combater a umidade e a falta de ventilação e iluminação natural dentro deste ambiente.
O acesso para o segundo nível agora chamado de deck, se dá por uma escada de alvenaria, esta foi retrabalhada e recebeu em suas laterais detalhes de porcelanato que imita madeira, dando continuidade ao detalhe da área de estender roupas e sendo um caminho que demarca a chegada ao deck.
Este espaço recebeu este nome pois optamos por fazer um falso deck, foi colocado o mesmo porcelanato que imita madeira utilizado nos detalhes do primeiro nível e da escada, chegando assim na aparência desejada.
Neste nível também tem uma escada que dá acesso a uma área de lazer. Escada esta que se tornou na visão do arquiteto o ponto e elemento principal do projeto. Feita de concreto bruto, pré fabricada, tinha aparência rústica demais, o que não combinaria com os novos elementos do projeto. Foi então que depois de alguns estudos, a solução foi retrabalhar toda a escada, sua estrutura de cimento foi lixada, nivelada, aplicado massas para seu aspecto ficar o mais lisa possível, para então receber uma textura que imita madeira e um pisante de revestimento cimentício. Foi um trabalho minucioso, que ficou com um resultado incrível.