ABRIL, MÊS DE DESCOBRIMENTOS E REVELAÇÕES

Sim, no dia 22 se comemora o dia do descobrimento do Brasil (1500) pelos portugueses, como Terra de Santa Cruz, porém, quem realmente descobriu e colonizou o Brasil ninguém sabe, porque, quando Pedro Álvares Cabral chegou aqui, já existiam os indígenas que habitavam a terra. E a pergunta é: de que país eles vieram, quem os trouxe para cá?
Esse 22 também é o dia da Terra, que precisamos ainda descobrir. Ela é maravilhosa e tem muito que nos oferecer como escola, hospital, penitenciária e lar.
Quem passa por ela tem uma experiência diferente, mas todas levando o indivíduo a ser melhor.
Também em abril, no dia 18, marca-se o dia do livro espírita, com o primeiro livro lançado nesta data por Allan Kardec, codinome de Hippolyte Léon Denizard Rivail, que ficou conhecido como sendo o codificador, sistematizador e propagador da doutrina espírita ou espiritismo.
Era professor que falava vários idiomas e também divulgador do método pedagógico de Pestalozzi, com quem estudou na Suíça.
No dia 18 de abril deste ano de 2017, a obra O Livro dos Espíritos completou 160 anos de sua primeira edição.
Encontramos nela 1.019 respostas para uma vida saudável, confortadora e espiritual. Ou então a volta ao mundo dos espíritos em 1.019 lições, porque para viver em equilíbrio, precisamos de respostas.
Mas Kardec não descobriu os espíritos e o mundo espiritual – nossa verdadeira pátria –, apenas pesquisou, e a ele foi revelado o Deus único, inteligência suprema, causa primária de tudo o que existe, e os espíritos, sua imortalidade, individualidade e seu mundo, bem como as leis sábias que nos governam a vida.
Lendo e estudando suas questões e respostas, anotamos dez princípios de renovação espiritual para nosso dia a dia:
Ame a si e ao próximo.
Tenha confiança para viver – Deus sempre vai estar com você.
Espere o melhor, porque tudo passa.
Prepare-se para aceitar a vida. Uma das formas de viver serenamente é o perdão.
Faça oração e meditação diariamente.
Leia o evangelho e obras que espiritualizem.
Realize o evangelho no lar pelo menos uma vez por semana.
Pratique a caridade (amor/fraternidade).
Seja humilde, praticando o desligamento material e emocional.
Cultive o conhecimento; ele dá a você poder intelectual e espiritual.
Um amigo de Juiz de Fora, Armando Falconi Filho, autor do livro Perdão gera saúde, publicado pela Editora EME, também descobriu três princípios que levam ao crescimento, e que muito têm me ajudado; são estas revelações:
1 – Tudo o que “eu” alimento, cresce e fortalece.
2 – Minha “energia” flui na direção da minha atenção.
3 – Não é o que me acontece que me perturba, mas o que eu faço com isto.