Vice-prefeito se reúne com vereadores por parceria com o ASAS

sem-titulo-66Os vereadores se reuniram com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Vitor Hugo Riccomini, na tarde de quarta-feira, 5, na sala de reuniões do Palácio 10 de Julho.
Eles discutiram a necessidade de aprovação do Projeto de Lei 67/2017.
O projeto prevê o remanejamento orçamentário do município para a liberação de crédito adicional para reforma e adequação das instalações do prédio da Associação de Serviço e Assistência Social da Paróquia de São Benedito de Capivari (ASAS).
A ASAS é uma entidade social que atende pessoas em condições de vulnerabilidade social, como as pessoas desempregadas.
Atualmente, oferece cursos de torneiro mecânico, eletricista, costureira e cabeleireira.
Durante a reunião, Vitor Riccomini enfatizou a importância da parceria da Prefeitura Municipal com a ASAS, a fim de fortalecer qualificação e força da mão de obra em Capivari.
O objetivo da reforma é trazer novos cursos para qualificação de mão de obra em Capivari, através de programas e instituições como o Via Rápida Emprego e o Senai.
O secretário comenta que a partir de junho deste ano, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico fará o levantamento de toda a demanda das empresas em relação à mão de obra.
Segundo ele, esse levantamento direcionará a oferta de cursos de qualificação.
O presidente da Câmara, vereador Bruno Barnabé, observa a necessidade de qualificação profissional.
Bruno agradeceu a presença do secretário e do diretor de Desenvolvimento Econômico e os parabenizou pelo empenho em aumentar a qualificação de mão de obra para maior empregabilidade em Capivari.
Participaram da reunião, além do presidente da Câmara, Bruno Barnabé, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, vice-prefeito Vitor Hugo Riccomini, os vereadores Elizeu Serrano, Mateus Scarso, Flávio Carvalho, Denilton Rocha, Jurandir Pinheiro dos Santos, Edson José Bombonatti, Rogério Marini e Nelson Soares, o diretor geral de Desenvolvimento Econômico, Rogério Oliveira, o diretor de Comunicação, Rafael Massouh, e o chefe de gabinete, Ricardo Cruzatto.