Vereadores aprovam adesão de Capivari ao Consórcio Intermunicipal de Saúde

sem-titulo-62Projeto encabeçado pelo vereador Dr. Guacyro deverá promover economia e melhor qualidade no atendimento de pacientes da região
Os vereadores de Capivari aprovaram em sessão extraordinária, na tarde de quarta-feira, 26, o Projeto de Lei 122/2017, que autoriza o município a aderir ao Consórcio Intermunicipal de Saúde e Desenvolvimento em Regime de Gestão Associada, na execução de políticas públicas de saúde.
No Palácio 10 de Julho, os vereadores discutiram a aprovação do projeto que beneficiará os pacientes de Capivari, Rafard, Mombuca, Elias Fausto, e outros municípios além da microrregião, interessados em aderir à regionalização da saúde.
Mentor do projeto, o médico e vereador Guacyro Justino Alfredo (DEM) afirma que a regionalização é necessária para viabilizar qualidade no atendimento à saúde pública.
“As políticas públicas dos municípios têm um principal problema que é a gestão. E hoje começamos a mudar esta história, quando nós autorizamos a assinatura de adesão ao consórcio e contamos com a parceria que está em andamento nas outras câmaras municipais, como em Tietê, por exemplo. Na semana passada nos reunimos com mais 8 municípios daquela microrregião, permitindo que todos tomem conhecimento de como o consórcio irá facilitar a contratação de médicos, serviços de imagem, exames e especialidades, haverá grande facilidade até pela questão jurídica e será mais fácil comprar medicamentos para todos esses municípios” explica.
Para Dr. Guacyro (DEM) o apoio do prefeito Rodrigo Proença (PSDB), do vice-prefeito Vítor Hugo Riccomini “Vitão” (PSL) e dos vereadores, é fundamental para o andamento da regionalização da saúde em nossa microrregião.
“Temos que agradecer ao prefeito Rodrigo Proença, ao vice Vitão e aos nossos vereadores pelo apoio ao projeto de regionalização da saúde através do consórcio intermunicipal fazendo de Capivari pioneira no empreendimento que modificará para melhor o atendimento na saúde de todos os moradores de Capivari e região”, comenta.