Vereadora Sele Rosada inicia ação para propagar a campanha “Sinal Vermelho” contra a violência doméstica

Na semana passada, os vereadores de Capivari aprovaram a Moção de Apoio nº 038/2021, de autoria da vereadora Sele Rosada (PSL), destinada ao prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL) para que empenhe esforços na promoção da campanha “Sinal Vermelho”, destinada ao combate da violência doméstica.
A campanha foi criada pela Associação dos Magistrados Brasileiros, em conjunto com o Conselho Nacional de Justiça, e consiste em uma estratégia para tentar inibir os casos de violência doméstica que estão crescendo cada vez mais no país.
Rosada explica como funciona a campanha: “A vítima desenha um ‘X’ vermelho na palma das mãos e vai até uma farmácia cadastrada na campanha. Automaticamente os atendentes entrarão em contato com as autoridades de segurança e farão a denúncia”.
O próximo passo da parlamentar é enviar ofícios às farmácias de Capivari para divulgar a campanha e obter informações das quais já estão inscritas. De acordo com os organizadores, mais de 10 mil farmácias já fazem parte da rede do “Sinal Vermelho”.