Vereador Denilton Rocha solicita informações da Prefeitura sobre aumento de remuneração e pagamento do dissídio

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari, no dia 28 de junho, dois requerimentos do vereador Denilton Rocha dos Santos (MDB) foram aprovados por unanimidade.
O primeiro solicita informações da Prefeitura sobre a possibilidade de melhorar a remuneração dos servidores públicos que exercem os cargos de operadores de limpeza, inspetores de alunos, oficiais de escola e merendeiras.
O outro refere-se ao pagamento do dissídio dos servidores públicos em 2021. Santos questiona a razão do não pagamento e, caso haja o reajuste, se existe a possibilidade do pagamento ser retroativo ao mês de março, que é a data base.
“Sabemos que existem alguns impedimentos impostos pela Lei Complementar Federal nº 173/2020. Talvez os servidores não recebam o dissídio ainda este ano, mas quero saber se a Prefeitura pretende pagar ao término da lei, que está previsto para ser em dezembro, e se será retroativo ao mês de março, o que, a meu ver, seria o justo para que os servidores públicos não sejam prejudicados”, explica Santos.