Saúde registra aumento na procura pelo serviço

A Secretaria da Saúde tem registrado um aumento no número de pacientes usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) nos últimos anos.
Para se ter uma idéia, em 2015, o Posto de Saúde Central registrou o atendimento de 41.945 pacientes em consultas e sala de curativo. Esse número subiu para 44.915 em 2016.
Os exames realizados no laboratório também sofreram um aumento de quase 18 mil de um ano para outro, passando de 130.916 em 2015 para 148.231 em 2016.
Com relação à Saúde Bucal oferecida pelo município, o número de atendimentos saltou de 108.529 em 2015 para 118.313 no ano passado.
O Ambulatório de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), Aids e Hepatites tem realizado um trabalho cada vez mais intenso e registrou um crescimento no número de atendimentos de 2.147 em 2015 e 3.024 em 2016.
A distribuição de preservativos e gel também saltou de 160.875 em 2015 para 162.417 no ano passado.
Mesmo com esse aumento expressivo nos números, a Prefeitura de Capivari procura continuar a disponibilizar os serviços sem alteração.
“Trabalhamos constantemente para manter a qualidade na saúde pública. Mesmo com o aumento nos gastos não deixamos de prezar pela qualidade nos atendimentos.
Durante os últimos anos fizemos exatamente o contrário, contratamos mais funcionários e médicos, ampliamos a frota e buscamos meios para oferecer um atendimento mais humanizado por meio de cursos de capacitação e fóruns.
Também inauguramos, no ano passado, o Posto de Saúde do Engenho Velho, onde os moradores agora podem contar com um espaço mais amplo e um atendimento de qualidade”, disse o prefeito.
A população conta com sete postos de saúde, sendo que seis estão instalados nos bairros: Castelani, Padovani, São João, Engenho Velho, Porto Alegre e Santa Rita de Cássia. Todos os postos dos bairros contam com: clínico, ginecologista, dentista, nutricionista e farmácia.
Parabenizamos a ex-secretária de Saúde, Eliane Piai pelo excelente trabalho realizado, como mostram os números enviados pela comunicação da prefeitura.