Santa Casa de Misericórdia de Capivari – Comunicado

A Santa Casa de Capivari vem a público esclarecer os fatos perante postagens que estão circulando nas redes sociais, sobre o atendimento do Pronto-Socorro do hospital na noite deste domingo, dia 26.
Todos os pacientes que chegam ao local passam por uma triagem para avaliar o risco de urgência do atendimento.
Como o país vive um surto de gripe, o plantão registrou uma procura maior do que o comum de pacientes com sintomas respiratórios e outros quadros clínicos mais graves.
O homem que aparece nas imagens não apresentava quadro clínico que necessitasse de atendimento prioritário.
Por conta do sigilo do prontuário, não podemos aqui expor os sintomas e diagnóstico do paciente.
Entretanto, haviam pessoas com mais urgência para serem atendidas, o que acabou ocasionando um tempo de espera maior do que do normal e, por conta própria, o paciente decidiu deitar no banco da recepção para aguardar.
Todos os pacientes foram bem atendidos e medicados quando necessário.
Dois médicos, além de uma equipe de enfermagem e apoio estavam à disposição para atender todos aqueles que buscaram pelo hospital.
O caso mencionado nas redes sociais é uma situação pontual, uma exceção aos milhares de atendimentos realizados todos meses pela equipe da Santa Casa de Misericórdia.
Por fim, a Santa Casa informa que estuda com frequência o que pode ser melhorado no atendimento do Pronto-socorro e do hospital como um todo, que já tomou medidas drásticas para melhorar e que vai seguir buscando soluções para dar mais acolhimento a todos que precisarem da centenária.
A entidade lamenta a postura de pessoas que querem prejudicar a imagem do hospital, expor pessoas e se aproveitar de situações como essas para fazer politicagem barata.

Espera no atendimento
“Meu pai foi atendido depois de quase 4 horas. Graças a Deus ainda tem profissionais que amam o que fazem, dra Isadora muito atenciosa pediu raio x e exames. Meu pai está com pneumonia, hoje vou buscar os exames”, registrou a filha do paciente que fez a reclamação nas redes sociais pela demora no atendimento no Pronto Socorro da Santa Casa neste último domingo. Atendimentos na Rede Mário Gatti e Ouro Verde em Campinas enfrentaram o mesmo problema, que persistiu na segunda e terça feira.
Piracicaba e Limeira também apresentaram demora alta no atendimento.