SAAE busca recursos para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto Central

José Luiz Cabral, superintendente do SAAE; prefeito Rodrigo Proença e Lupércio Ziroldo Antônio, coordenador do programa “Água Limpa”
José Luiz Cabral, superintendente do SAAE; prefeito Rodrigo Proença e Lupércio Ziroldo Antônio, coordenador do programa “Água Limpa”

Desde 2013, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto participa do Programa “Água Limpa” da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, que institui a celebração de convênios com os municípios para a execução de projetos e obras destinadas ao tratamento de esgoto e para a recuperação da qualidade dos recursos hídricos.
Na última quarta-feira, 21, o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, acompanhado do prefeito Rodrigo Proença estiveram no Departamento de Águas e Energia Elétrica, para uma reunião com o coordenador do programa “Água Limpa”, Lupércio Ziroldo Antônio.
A pauta da reunião foi viabilizar a verba de R$ 10 milhões para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto Central, prometida em 2013, pelo governador Geraldo Alckmin, por meio do Programa “Água Limpa”.
Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, “para continuarmos cumprindo com o Plano de Governo do prefeito Rodrigo e do vice, Vitão, de chegarmos a 100% de tratamento de esgoto serão necessários milhões em investimento e um dos projetos mais importante é este que estamos trabalhando”, explica.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, “com mais esse passo dado, estamos mais próximos de receber este investimento.
“Esta obra contribuirá significativamente para a melhoria da saúde pública de todos os moradores de nossa cidade e por isso estamos trabalhando bastante para que está conquista seja direcionada para nossa cidade”, ressalta o prefeito.

O PROJETO
A Estação de Tratamento de Esgoto Central receberá esgotos do coletor já implantado, Lava Pés, bem como com o coletor Central, cuja obra já foi licitada e está aguardando apenas a remessa da 1ª parcela para início das obras, que deverá ocorrer em Março de 2018.
O coletor central terá capacidade para atender 30 mil pessoas, assim como a ETE central.