Roubo de máquinário em área rural de Mombuca

No último sábado, dia 22, por volta das 23:20hs, a vítima estava trabalhando com uma máquina em preparo de solo na Fazenda Zatarin, área rural, na estrada Mombuca/Tietê.
A vítima informou que um indivíduo desconhecido bateu no vidro da porta da máquina, já armado, e anunciou o assalto. Imediatamente, a vítima parou a máquina e o indivíduo adentrou na cabine e a obrigou a se deslocar com a máquina até uma outra máquina, que trabalhava próximo ao local, rendendo também o outro condutor.
Um segundo delinquente participou da ação e obrigou as vítimas a descerem das máquinas e detiveram as mesmas próximas a um matagal.
O segundo elemento apareceu no local com uma bolsa em mãos e as vítimas constataram que o mesmo desmontou o sistema de rastreamento de uma das máquinas e tambem retirou duas baterias da outra máquina, uma plaqueta de série de identificação, uma chave de contato e uma chave geral.
As vítimas informaram que o indivíduo que os abordou era baixo e magro e o outro era alto e magro. Informaram ainda que havia um terceiro elemento no local, porém o mesmo ficou o tempo todo escondido e que foi esse delinquente que conduziu a máquina niveladora. As vítimas ficaram detidas por cerca de quatro horas e, após os delinquentes subtraírem a máquina, liberaram as vítimas dizendo: “- Não olhem pra trás e continuem de cabeça baixa.”
Após trinta minutos, os delinquentes evadiram-se do local e as vítimas acharam um celular que os assaltantes haviam jogado, em seguida, ligaram para a portaria da Usina solicitando apoio. A portaria comunicou a Polícia Militar de Mombuca e uma equipe policial realizou buscas pelas imediações, porém não localizaram os ladrões.
Os assaltantes também levaram um rádio de comunicação amador, o qual estava instalado no interior da cabine.