Profª Marília assume secretaria da Educação

sem-titulo-71O prefeito Rodrigo Proença e o vice-prefeito Vitor Riccomini realizaram, na manhã da última quinta-feira, dia 24, uma reunião com a Educação para apresentar Marília Aparecida Cardoso de Oliveira Annicchino como a nova secretária da Educação, que assumirá a função a partir de janeiro de 2017.
Para ela, o novo cargo é um grande desafio. “É com muita alegria que assumo esse compromisso e, com certeza, a população capivariana pode contar com o meu empenho para apresentar muitas melhorias na educação”, ressaltou Marília.
Estiveram presentes na reunião diretores, coordenadores e supervisores da Educação. Além do presidente da Câmara, Junior Pazianotto.

Transição
O então secretário da Educação, Nadir Assalin, esteve à frente da pasta durante quase quatro anos exercendo o cargo com maestria, sempre incentivando a capacitação dos profissionais e um ensino de qualidade aos estudantes, tanto em conteúdo quanto em estrutura.
Entre os seus feitos, a Semana da Educação trouxe para o município palestrantes reconhecidos nacionalmente que compartilharam com o público as suas experiências.
Os educadores também participaram de Workshops do Anglo.
O Cartão Educação, lançado em 2014, auxiliou os pais na compra do material escolar. A sua passagem pela Educação foi marcada pela inauguração da Creche Nossa Senhora Rainha da Paz, do Jardim Branyl, bem como a cobertura e construção de quadras e início das obras de duas novas creches.
Nadir também contabilizou no seu currículo o aumento da nota no Ideb, que alcançou 6,2 no ano passado, nota estipulada pelo MEC para o ano de 2021. Além do conceito A do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) do Tribunal de Contas.

Nova secretária
Marília Aparecida Cardoso de Oliveira Annicchino é natural de Capivari. Estudou na Escola Augusto Castanho e Padre Fabiano e se formou em pedagogia no ano de 1988 no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu. Marília também cursou pós-graduação em Educação Infantil na Faculdade São Luís, na cidade de Sorocaba.
A futura secretária da Educação conta com uma vasta experiência na área pedagógica. Seu primeiro trabalho foi em uma classe de Educação Infantil que era situada próxima ao Ginásio de Esportes Ronaldão.
Logo após, trabalhou na Escola Padre José Bonifácio Carreta por três anos e passou para a função de supervisora de programas, na Secretaria da Educação, e então para supervisora de ensino, cargo que exerceu durante 12 anos.
Como diretora, Marília tem em seu currículo duas escolas, somando 16 anos de experiência na EMEIEF Profº José Benedito Pinto Antunes e na EMEIEF Profª Teresinha Ap. Franchi.