Presidente Du Bombonatti “Tambú” relata ter sofrido agressão física e verbal de diretor e secretário

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Bombonatti “Tambú”, usou a tribuna na última segunda-feira, dia 20, para relatar um episódio que ocorreu na sexta-feira, dia 17.
Segundo o parlamentar, após fiscalizar as obras da ponte localizada na antiga estrada que liga Capivari a Mombuca, o carro oficial do Poder Legislativo, o qual o motorista e ele estavam, foi parado por um veículo ocupado por um secretário e um diretor da Prefeitura.
Ao reconhecer os servidores, Du Bombonatti disse ter saído do carro para conversar com os dois, quando a discussão começou: “Vieram em minha direção, me abordando, querendo o meu celular a todo custo, me agredindo fisicamente e verbalmente, não só o secretário, como o diretor também. Lembrando que eu estava fiscalizando uma obra com o carro oficial da Câmara. E ali fui coagido”.
Ainda em sua fala, o presidente contou que o motorista da Câmara também foi ameaçado caso pegasse o celular para filmar. Segundo ele, um dos três funcionários da Defesa Civil que estavam na ponte e se depararam com a discussão na estrada, foi o que apaziguou a situação. Ao sair do local, o parlamentar disse que foi à delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Na tarde de segunda-feira, Du Bombonatti esteve reunido com o prefeito Vitor Riccomini (PSL) para tratar do caso. Em tribuna, o presidente avisou que aguardaria a posição da Prefeitura, e, caso nada fosse feito, pediria a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). Na manhã de terça-feira, dia 21, o Poder Executivo divulgou uma nota com a nomeação de um secretário interino.
“Somos 13 vereadores, representamos 55 mil habitantes, fomos eleitos pelo povo e a gente vai defender a população e vai fiscalizar toda e qualquer obra. Já pensou se cada obra que a gente for fiscalizar a gente sair tomando tapa e ‘pé de ouvido’ por aí? Sendo intimidado? E a nossa função de vereador, fica aonde?”, indagou no final de seu discurso.