Prefeitura de Monte Mor inicia notificações da operação “Carro Abandonado”

sem-titulo-61A Secretaria Municipal de Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), iniciou nesta quinta-feira, dia 02, as notificações da operação “Carro Abandonado” em Monte Mor. O objetivo é o atendimento da Lei nº 9.503/1997 (CTB), combinada com a Lei Municipal nº 1.555/2011, referente à remoção de veículos, carcaças, chassi ou parte de veículos abandonados nas vias e/ou logradouros públicos deste município.
Com o apoio da Guarda Civil Municipal, foram notificados 18 veículos que estavam abandonados em 11 bairros localizados na região central do município. De acordo com o diretor municipal de Trânsito, Everaldo Morais, os notificados têm prazo de cinco dias para a retirada dos veículos.
“Caso não realizem essa retirada da via pública, os veículos serão removidos para o pátio. De acordo com o nosso plano de trabalho, a remoção está prevista para o dia 9 de março”, explicou.
Ele ressaltou que, com esta operação, a prefeitura deve promover a segurança no trânsito, além de minimizar os transtornos de mobilidade causados aos usuários e motoristas que fazem uso das vias públicas.
“Temos ainda outro fator importante, que é contribuir com o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de diversas doenças, que pode utilizar esses veículos abandonados como criadouros”, afirmou.
De acordo com o cronograma definido previamente, a partir do dia 13 de março, será feita a notificação pessoal ou por edital aos proprietários dos veículos que forem removidos para o pátio com os devidos procedimentos para resgate dos mesmos. Segundo o diretor, essas medidas serão realizadas em todos os bairros do município, que foram divididos em grupos para esta operação, devendo ser finalizadas no mês de julho deste ano.
Para denúncias referentes a veículos com características de abandono ou para mais informações, o munícipe deve entrar em contato com o Demutran pelo telefone (19) 3889-1500, sendo a identidade do denunciante mantida em sigilo.