Prefeitura de Monte Mor inicia avaliação de densidade larvária contra o mosquito Aedes Aegypti

sem-titulo-4A Prefeitura de Monte Mor iniciou na segunda-feira, dia 09, a segunda Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 2018.
Os Agentes de Combate de Endemias percorrerão todos os bairros de Monte Mor e vistoriarão cerca de 600 residências, seguindo a metodologia preconizada pela Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN).
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Simoni Pacheco, responsável pela Avaliação de Densidade Larvária, a meta é concluir o levantamento em 15 dias.
“É imprescindível a colaboração e participação da população, permitindo que os agentes entrem nas casas e façam a verificação”, destacou Simoni.
Todos os agentes estarão devidamente uniformizados e identificados, qualquer dúvida sobre a identidade, basta acessar entrar em contato com o Departamento de Vigilância em Saúde – Telefone (19) 3879-1130.
O objetivo do trabalho é checar os níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti em diferentes regiões da cidade. Além disso, o levantamento possibilita saber onde há maior predominância e o tipo de criadouro (recipiente que possa acumular água) mais comum em cada região.
“Com base nos dados obtidos nessa avaliação, serão definidas as estratégias de combate à doença no próximo período como, por exemplo, redirecionar e intensificar algumas medidas ou alterar as estratégias de controle do mosquito adotadas pelo município”, afirmou a diretora de Vigilância em Saúde.
Neste ano, nenhum caso de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti foi registrada em Monte Mor.
“O trabalho de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya é ininterrupto.
Esse levantamento que será realizado agora é importantíssimo para que possamos avaliar a atual situação e com isso possamos traçar ações para o combate no próximo período. Por isso, nosso apelo é para que a população colabore com o trabalho dos agentes”, finalizou a diretora Simoni.