Prefeitura de Capivari retoma serviço de Ouvidoria

A Ouvidoria da Prefeitura de Capivari voltou a funcionar na última terça-feira, dia 05. O serviço, por enquanto, está disponível através do site www.capivari.sp.gov.br, no ícone “Cidadão”.
Os moradores também podem fazer suas críticas, elogios, reclamações e sugestões presencialmente na Prefeitura, que fica na rua XV de Novembro, 639, centro, das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta.
A Ouvidoria tem até 30 dias para retornar ao cidadão com a resposta da demanda.
O secretário de Relações Públicas, Jorge Willian, explica que o serviço é necessário para atender a população e buscar soluções adequadas para as demandas.
“Nós temos as redes sociais, que servem de elo entre o poder público e o cidadão. Mas é fundamental ter um serviço que gere o protocolo e que a pessoa possa fazer uma denúncia anônima, por exemplo. Para 2022 estamos planejamento a implementação do 0800 e outros investimentos na Ouvidoria”, disse.
Através da Ouvidoria, a população pode fazer as mais diversas solicitações envolvendo o poder público municipal, incluindo reclamações, sugestões de melhorias, solicitar serviços, denúncias envolvendo servidores ou situação da Prefeitura e elogios.
As demandas podem ser enviadas de forma identificada ou anônima. Porém, todos devem fazer um cadastro simples, com usuário e senha, para acessar o serviço.
O link da Ouvidoria é: https://capivari.obaratec.com. br/apex/capivari/f?p=1405: LO GIN:8313459099850:

Nota da Redação
A Ouvidoria é um serviço importantíssimo de comunicação entre a sociedade e o poder público.
Em gestão passada o serviço deixou a desejar, não atendendo aos anseios da comunidade.
Nesta gestão, esperamos que o serviço atenda as espectativas da sociedade respondendo, no mínimo, as solicitações registradas.
Na gestão anterior se fazia o protocolo da informação por várias vezes, por vários meses, e nada era feito.
Tenho certeza que vivemos novos tempos, que se respeita o cidadão e o correto, assim, as solicitações terão resposta.