
O Prefeito de Capivari, Vitor Hugo Riccomini e o vice, Bruno Barnabé da Silva, anunciaram na tarde desta última segunda-feira, dia 21, que protocolaram pedido de abertura da UTI na Santa Casa, junto à Diretoria Regional de Saúde (DRS), de Piracicaba.
Uma reunião do conselho da DRS, foi realizada na quarta-feira, dia 23, para dar andamento ao pedido da Prefeitura de Capivari.
Depois, quando aprovado, o documento vai para a Secretaria de Saúde do Governo do Estado, que publica a liberação no Diário Oficial.
O pedido de Vitão e Bruno foi para abertura de sete leitos adultos, todos para tratamento de pacientes com Covid-19.
“Desde o começo do ano estamos fazendo um levantamento de custos, buscando formas e soluções para que nossa Santa Casa tenha uma Unidade de Terapia Intensiva.
O que estava ao nosso alcance foi feito, agora aguardamos o Governo do Estado se manifestar para que a UTI possa entrar em funcionamento”, disse Vitão.
De acordo com o Prefeito Vitão, as equipes já foram contratadas, a documentação está pronta e todos os investimentos necessários foram realizados.
A Santa Casa de Misericórdia de Capivari não tem UTI desde 2012, quando a unidade foi fechada por falta de profissionais.