Pascoal Marracini participa da reunião da Frente Parlamentar de Apoio ao Combate contra o Câncer, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

Pascoal Marracini e a deputada estadual Valéria Bolsonaro

O diretor presidente da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFCC), particular amigo e conterrâneo, Pascoal Marracini, participou de evento realizado pela Frente Parlamentar de Apoio ao Combate contra o Câncer, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta última segunda-feira, dia 25/10, no qual especialistas debateram o aumento dos casos de câncer de mama nos próximos anos.
Segundo afirmou o diretor presidente da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFCC), Pascoal Marracini, dados do Datasus apontam para uma diminuição de 40% nas mamografias realizadas entre 2019 e 2020.
“Precisamos agilizar o processo, porque a regulação é falha e o acesso é horrível. Hoje, a mulher no SUS tem um percurso fragmentado e quando chega no serviço especializado, pouco pode ser feito”, disse Pascoal.