PRECISAMOS DE SOLIDARIEDADE E TOLERÂNCIA!

Sempre ouvimos dizer que o Brasil não tem maiores problemas relacionados à intolerância, seja ela racial, de credo ou opção sexual.
Parece existir uma certa harmonia, advinda da miscigenação dos povos que formam a base do nosso povo.
Na verdade as coisas não são bem assim mas deveriam ser. Mesmo porque admitimos sempre até com uma dose de orgulho o famoso bordão: Deus é Brasileiro!
Tá certo, Deus é brasileiro sim, da mesma forma que é argentino, africano, japonês ou qualquer outra nacionalidade, isso para que fiquemos restritos apenas ao ínfimo Planeta Terra, nossa atual morada.
Acontece, porém, que ainda existem focos minoritários que se julgam donos da verdade, detentores de um poder que dizem advir de Deus.
Os verdadeiros mensageiros do nosso Mestre Maior, Jesus, são humildes, não julgam, não chantageiam em nome Dele, não discriminam e principalmente não condenam.
Quem fica mais perto da Verdade é aquele que aprendeu a perdoar sinceramente, que consegue visualizar em cada semelhante um irmão de jornada, que empresta a sua luz pessoal para iluminar o caminho daqueles que ainda não conseguem discernir muito bem o rumo a seguir.
Temos todas as condições para que sejamos realmente a Pátria do Evangelho, a Capital do Novo Mundo, mas, para isso é preciso que não nos afastemos da trilha da caridade, do abraço amigo, do sorriso fraterno, do estender das mãos, da solidariedade e da tolerância.
Apenas através dessa consciência nos tornaremos seres humanos melhores, almas boas à caminho da luz!