Páscoa, Cristo ressuscitou!

Quando nos colocamos nesta perspectiva, reconhecemos que a esperança despertou, já não estamos mais sob o domínio do pecado, do mal! Venceu o amor!
Venceu a misericórdia!
A Páscoa significa que o amor de Deus é mais forte que o mal e a morte; significa que o amor de Deus pode transformar a nossa vida, fazer florir aquelas parcelas de deserto que ainda existem no nosso coração.
Este mesmo amor pelo qual o Filho de Deus Se fez homem e prosseguiu até ao extremo no caminho da humildade e do dom de Si mesmo, até a morada dos mortos, este mesmo amor misericordioso inundou de luz o corpo morto de Jesus e transfigurou-o, o fez passar à vida eterna.
Jesus não voltou à vida que tinha antes, à vida terrena, mas entrou na vida gloriosa de Deus e o fez com a nossa humanidade, abrindo-nos um futuro de esperança. Eis o que é a Páscoa: é o êxodo, a passagem do homem da escravidão do pecado, do mal, à liberdade do amor, do bem. Porque Deus é vida, somente vida, e a sua glória é o homem vivo (cf. Ireneu, Adversus haereses, 4, 20,5-7).
Ao acolhermos a graça da Ressurreição de Cristo somos convidados a nos renovarmos pela misericórdia de Deus, a deixarmo-nos amar por Jesus, deforma que a força do seu amor transforme também a nossa vida, tornando-nos instrumentos desta misericórdia, canais através dos quais Deus possa irrigar a terra, guardar a criação inteira e fazer florir a justiça e a paz.
Assim, a Jesus ressuscitado que transforma a morte em vida, peçamos para mudar o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz, pois Cristo é a nossa paz e, por seu intermédio, imploramos a paz para o mundo inteiro, tão dividido pela ganância de quem procura lucros fáceis, ferido pelo egoísmo que ameaça a vida humana e a família.
Feliz Páscoa a todos!


Domingo de Páscoa

Missas na Matriz de São João Batista
6hs30, transmissão ao vivo pela Rádio Cacique 9hs30
19 hs, transmissão ao vivo pela Rádio Cacique