OS ESPÍRITOS TÊM DEDO E LÍNGUA?

E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua,
porque estou atormentado nesta chama.
Jesus (Lucas 16:24)

Sim, os espíritos têm um corpo espiritual; Paulo fala em semear corpo carnal e colher corpo espiritual.
O corpo espiritual tem tudo o que o corpo físico possui, porque o corpo espiritual é o modelador do corpo físico.
Os pais contribuem na formação do corpo físico do filho, fornecendo o material de construção.
O pai entra com o espermatozoide e a mãe com o óvulo, e Deus é o criador dos espíritos; Ele permite que ali venha habitar um espírito velho num corpo de uma criança.
É esse espírito que vai dar forma ao novo corpo.
Este é um dos motivos de os filhos serem diferentes muitas vezes na aparência, no comportamento, nos gostos e tendências, em relação aos irmãos e aos pais.
Com a morte do corpo físico voltamos à vida eterna e nela seremos reconhecidos como aqui na Terra.
Veja que, no trecho citado da parábola de Jesus, o homem rico chama o profeta de Pai Abraão, como era conhecido, e o mendigo, de Lázaro.
Não se perde sua individualidade.
Por outro lado, a natureza também não dá salto; com a mudança para a vida espiritual, continuaremos a ser aquilo que éramos aqui na Terra, se ainda somos injustos e egoístas, assim continuaremos até que ocorra um despertar espiritual, que tanto pode ocorrer na vida espiritual como numa nova reencarnação.
E aqueles que já possuíam a luz da sabedoria e do amor vão ampliar suas faculdades e virtudes na Vida do Além.
Por exemplo, os espíritos bons e elevados que socorrem as pessoas na Terra em suas orações, conforme vemos entre os católicos e os santos.
A Terra é um dos planetas habitados, mas, segundo Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas” (João 14:2).
Portanto, temos muitos mundos materiais habitados, e também na nossa verdadeira pátria (a vida eterna) – mundos e colônias espirituais onde verdadeiramente habitamos.
Nesse ensinamento de Jesus ele apresenta os personagens acordados no Além.
Portanto, as pessoas podem dormir por um período, mas vão acordar e se encontrar com sua consciência – ela será o juiz de sua vida.
O que você fez aqui vai refletir no seu despertar espiritual.
Um exemplo muito interessante é do médium Chico Xavier, que psicografou uma carta em 13 de julho de 1974 ditada pela jovem Volquimar Carvalho dos Santos dirigida à mãe e familiares (ela havia falecido em um incêndio ocorrido em São Paulo, em um prédio comercial, em 1º. de fevereiro de 1974).
Diz ela ao irmão que foi reconhecê-la no IML, onde seu corpo estava queimado: “Querido Álvaro, lembre-me como em nossos retratos felizes.
Não me recorde desfigurada ou em situação difícil qual você é induzido a lembrar-me… atravessamos aquela sombra. Agora tudo é luz e bênção…”
Esse espírito, que tinha uma vida equilibrada e bastante espiritualizada, além de inteligente (com 21 anos tinha passado em duas faculdades no mesmo ano: Mackenzie e USP-SP), com a morte no incêndio recuperou o seu corpo espiritual, conforme diz: “Meu avô (espírito) e outros amigos (espirituais) me ajudaram e prossigo na recuperação necessária.
Os irmãos hospitalizados (no Além, existem hospitais), os que se refazem do choque, ou que se reconhecem desfigurados por falta de preparação íntima na reconstituição da própria forma (corpo espiritual) e os que se acusam doentes são ainda muitos”.
E finaliza a carta dizendo o espírito Volquimar à mãe e aos irmãos: “De minha parte, estou melhorando. Agradeço as suas preces e as orações”.